Deixe um comentário

Ajudem a acelerar o projeto de ser Campeão do Mundo. por Paulo Carneiro

Ajudem a acelerar o projeto de ser Campeão do Mundo. por Paulo Carneiro

Certas torcidas reclamam de barriga cheia. Em 90 estive nesse clube para levar um atleta(Cacau) e era uma caricatura, embora como quase todos os clubes, rico em historias e tradição. Volto 25 anos depois e encontro uma das maiores estrutura de clubes do mundo.

Investimento em profissionais de currículo e capacitação inquestionável. O Chefe da Preparação Física foi titular do Bayern por 7 anos.

A Formação é referencia, visto sua participação no time profissional. O clube tem projeto e politicas de trabalho em todas as áreas. O nome disso é Planejamento Estratégico.

O mais difícil é agora; com o Patrimônio pronto e de dar inveja, fazer o time um candidato natural a títulos e chegar a meta de ser Campeão do Mundo. E ai o Orçamento é um divisor de águas. O clube já avançou, mas ainda está no meio do trajeto. Por isso trabalha muito para melhorar a divisão das receitas de TV e busca receitas no marketing e entretenimento. E precisa dos sócios. Tudo foi construído e o endividamento é baixíssimo. O menor entre todos e maior Variação Patrimonial.

O caminho está pavimentado.

Ai acordo hoje e ao invés de ver a torcida extasiada por mais uma vitória contra seu rival, vejo grupos de torcedores a gritar e xingar o homem que idealizou e comandou todo esse processo. Ora meus amigos, o Milan e Inter de Milão são dirigidos por grupos chineses. Será que tem empatia? O que vale são os resultados e isso não se discute o caminho traçado para o clube.

Vou estar vivo e torço pelo bem do clube para não acontecer, mas se algumas figuras que conheci em Curitiba assumirem este clube o torcedor vai perceber a diferença abissal. E ai já será tarde. O retrocesso será fatal. O futebol não tem lugar mais para amadores e abnegados só porque gostam do clube, ou por projeto de poder. É claro que o clube precisa se aproximar da torcida mas precisam entender a estratégia do clube. Custa caro e precisa também destas receitas advindas do entretenimento. Por isso os shows.

O futuro no CAP chegou. Desfrutem e se orgulhem do que já foi edificado dentro e fora de campo porque por trás tem muita gente trabalhando serio e…
(Pra quem não sabe, falo do Clube Atlético Paranaense e do orgulho que tive em dar por 18 meses minha modesta contribuição ao seu Presidente e ao clube da massa atleticana).

Se aproximem, se tornem sócios e ajudem a acelerar o projeto de ser Campeão do Mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s