Deixe um comentário

Uma grande equipe começa com líderes. por Ronaldo Santos Carlos

Ronaldo Santos1Uma grande equipe começa com líderes. por Ronaldo Santos Carlos

Estamos na iminência de mais uma eleição no Clube Atlético Paranaense. Um colégio eleitoral com 9.500 votantes que supera mais de 2.500 munícipios no Brasil, vai eleger os novos presidentes do Conselho Deliberativo e do Administrativo.

Pela chapa da situação são candidatos Mario Celso Petraglia e Luiz Sallim Emmed .

Ungidos pela revolução que nos devolveu o Clube para a sua Torcida, Mario Celso Petraglia cumpriu uma das maiores metas deixadas por um de nossos maiores presidentes: Joffre Cabral e Silva.

A frase dita por Joffre foi: “Não deixem morrer o meu Atlético”.

E foi isto que fez Mario Celso. Deu um murro na mesa depois de mais uma vexatória jornada de nossa equipe e assumiu os destinos do Clube.

Naquele momento ninguém queria a responsabilidade de tocar administrativamente uma instituição exaurida por péssimas administrações, combalida pela imprensa que defendia que nossos jogos não deveriam ser realizados no Estádio Joaquim Américo Guimarães e por falta de fonte de recursos para determinar a nossa sobrevida.

Vivíamos assim. Aliás, sobrevivíamos assim. Estávamos fadados a terminar. A situação falimentar nos determinou a montagem de um time pífio que era a imagem do que éramos.

Fizemos a revolução. Mudamos. Ali começou um projeto de reconstrução do nosso Furacão.

Reuniões foram realizadas, decisões foram tomadas, compromissos foram assumidos e encontrou-se o caminho para sairmos da miséria:

Planejamento.

Um planejamento que nos permitisse o crescimento. Um planejamento que nos permitisse sonhar. Um planejamento que pudesse dizer que podíamos.

Isto foi feito. Para conduzir este projeto, era necessário um líder.

Um líder que agregasse. Um líder que tivesse força moral para nos tocar o sentimento. Um líder com força política para nos desafiar.

O homem que aglutinou todas estas virtudes tinha nome: Mario Celso Petraglia.

Não fugiu da responsabilidade. Enfrentou obstáculos hercúleos que fariam muitos de nós recuar. Mas ele foi em frente.

Enfrentou a toda poderosa Rede Globo para defender nossos interesses. Enfrentou a Confederação Brasileira de Futebol – CBF para defender nossos interesses. Enfrentou o Clube dos 13 para defender nossos interesses. Enfrentou a Confederação Sul-Americana de Futebol – CONMEBOL para defender nossos interesses. Enfrentou a empreiteira OAS para defender nossos interesses.

E a par de tudo isto, foi implementando o Projeto de tornar o Clube Atlético Paranaense um dos maiores clubes do Brasil.

Readequou nosso patrimônio para oferecer a estrutura necessária para alavancar nosso planejamento para ser aplicado no futebol. Tudo isto no prazo de 20 anos, com um lapso de 3 anos, que todos já conhecem.

É o maior projeto em futebol feito no mundo em todos os tempos.

Nada se compara ao nosso crescimento. Saímos do nada para atingir um patamar de sucesso. A cereja do bolo está prestes a ser colocada.

O trunfo de participar de grandes competições em condições de conquista-la já temos. Os recursos financeiros para a manutenção de nossos melhores jogadores já possuímos. E já temos o cacife para bancar a contratação de grandes jogadores. 2016 está na esquina.

Mas até chegarmos a ele teremos que passar pela maior eleição de um clube de futebol no Brasil.

Precisamos de nosso líder à frente. Precisamos contar com o maior presidente da história do Clube Atlético Paranaense ao nosso lado.

Temos um dos maiores dirigentes do futebol brasileiro de todos os tempos.

Vamos prescindir da presença dele na administração do nosso Clube? Ainda precisamos de sua liderança. Vamos ser gratos àquele que não deixou morrer o nosso Atlético. Vamos em frente. O mundo é nosso objetivo.

Com Mario Celso Petraglia e Luiz Sallim Emmed juntos, o nosso Furacão fica Cada Vez mais Forte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s