1 comentário

Essa fotografia você não vai ver! por Petraglia

MCP11Essa fotografia você não vai ver! por Petraglia

Adversários se deixam fotografar com a marca da nossa chapa. Que efeito querem produzir?

Confundir a cabeça do eleitor atleticano não é tarefa fácil.

Acham eles que os atleticanos de verdade irão acreditar que os rivais estão contentes com tudo que foi feito no Atlético nos últimos anos? Será que eles querem mesmo que a gestão CAP Gigante continue a produzir ações como trazer a Copa do Mundo para Curitiba?

Será que estão satisfeitos com o fato de o CAP ter o melhor e mais bonito estádio do país?

Ou com nosso Centro de Treinamento, escolhido pelas melhores seleções do mundo?

Será que comemoraram o inédito título brasileiro do campeão do milênio, ou as frequentes idas à Libertadores — inclusive à final?

Fazendo um exercício difícil para um atleticano apaixonado: se eu não fosse atleticano, não estaria muito feliz com a ideia de o Atlético continuar a ser gerido pela visão que transformou o CAP no maior clube do estado, respeitado no Brasil e internacionalmente.

Eu ia preferir que fosse novamente tocado de qualquer jeito por um bando de amadores que deixaram o clube cair para a segunda divisão no campeonato.

Ia me divertir em ver eleitos para o comando do clube que possui a melhor estrutura do Brasil aqueles que prometem — e isso certamente vão cumprir — a volta ao passado sofrido, em que a ausência de visão e projeto se refletia na falta, não só de patrimônio, mas principalmente de resultados em campo.

O nosso clube nunca teve vitórias na bola como conseguiu com o projeto representado pelo CAP Gigante, o que criou em nosso torcedor um orgulho inédito. E ainda promete muitos frutos, agora que a maior parte dos desafios foi superada e a infraestrutura de campeão, construída com muito planejamento e esforço, está pronta.

Se eu fosse aquele adversário, lutando todo ano para sobreviver, eu me deixaria fotografar com a marca CAP Gigante só para enganar incautos, mas por dentro estaria tentando disfarçar o pavor de ver mais uma vez a gestão mais bem-sucedida da história do Atlético, a única que tem visão de longo prazo, transformá-lo cada vez mais num clube campeão dentro e fora do campo.

Nós sabemos qual é a chapa preferida dos inimigos, aquela que promete o Furacão de novo na segundona, de novo afundado em dívidas e envergonhado. Mas eles sabem que o bom atleticano, acostumado a um saudável orgulho, não se deixa enganar nem vai arriscar tudo o que conquistou. Mas, exatamente por isso, essa fotografia você não vai ver.

Saudações rubro-negras!

Fonte: Facebook do Petraglia

Anúncios

Um comentário em “Essa fotografia você não vai ver! por Petraglia

  1. Parabéns Mario. Disse tudo que acho em um comentário, como sempre muito inteligente. Segue em frente Presidente. Que Deus o abençoe, a todos os seus, e todos os atleticanos de verdade, que é a esmagadora maioria. 2.016 será nosso, cheio de vitórias títulos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s