Deixe um comentário

Títulos, Evangelino e a ingratidão dos coxas!!! por Chico Renisz.

chicoTítulos, Evangelino e a ingratidão dos coxas!!! por Chico Renisz.

A oposição por falta de argumentos para dar solução de continuidade ao Projeto CAPGIGANTE de Mário Celso Petraglia, tenta desvincular MCP dos títulos conquistados durante a revolução por ele liderada a partir dos 5 x 1 em 95 quando fomos humilhados pelos coxas em plena Páscoa e o estado de eminente falência institucional que batia a porta na Nação Atleticana.

Façamos então uma analogia e reflexão, usando nada menos que nossos rivais históricos e co-irmãos.

Ao final dos anos 60 existia um equilíbrio em termos de títulos entre Atlético, Coritiba e Ferroviário, este último com as fusões passou a ser chamado de Colorado.

Com a estruturação do seu estádio e a liderança da velha raposa, Evangelino da Costa Neves, no inicio da década de 70 os coxas conquistaram sua tão sonhada hegemonia no futebol das araucárias, culminando com a estrela amarela de campeão Brasileiro em 85.

Tudo que Evangelino tanto fez pelos verdes foi desprezado e esquecido e ele foi afastado e renegado, a partir desse momento iniciou a derrocada coxa.

Guardadas as devidas proporções, projeto e capacidade de Evangelino em relação ao de Petraglia, vamos aos fatos.

Projeto Evangelino: estabelecer a hegemonia coxa nas terras das araucárias e conquistar um título nacional, o chinês era astuto, uma raposa nos bastidores políticos do futebol e até então o dirigente do futebol Paranaense que mais prestígio conquistou com a cúpula de cartolas do eixo e cbf.

Projeto Petraglia: revolucionou o CAP como instituição e crescimento estrutural e patrimonial, focado para poder buscar os títulos além das araucárias, fomos campeões do nacional, passamos a perseguir conquistas em competições nacionais e internacionais, 4 participações em Libertadores, sul-americana, lugar cativo na primeira divisão e agora a presidência da primeira Liga que logo se transformará em nacional.

Com MCP sempre caminhamos a frente de nosso tempo, quebrando paradigmas e sempre imitados e copiados, plano de sócios, Arena, CT, logo a grama sintética e quem sabe o teto retrátil.

Agora sob nova direção do Dr. Salim na gestão do futebol, MCP concentrará sua atenção nas questões institucionais do Clube e na consolidação da Liga.

Pergunto aos Atleticanos, nós que sempre, a partir da era Petraglista, fomos copiados, nos daremos ao luxo de copiar os coxas e afastar e desmerecer o maior Presidente de nossa historia?

Dia 12/12 terei a resposta torcendo muito para não cometermos o mesmo pecado Verde…

Como disse Dr. Salim, o CAP e Curitiba ficaram pequenos para Mario Celso Petraglia que agora irá concentrar sua capacidade na re-estruturação do futebol Brasileiro, teremos um Atleticano no topo da pirâmide do nosso futebol, seria justo e inteligente abrirmos mão disso?

SRN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s