Deixe um comentário

Por que eu voto CAPGIGANTE? por Roberto Bonnet

Roberto BonnetPor que eu voto CAPGIGANTE? por Roberto Bonnet

Nasci numa década no qual o único título foi em 1970 e que voltaríamos a ganhar somente outro em 1982 e eram os estaduais.

Foram 12 anos vendo os Coxas ganharem campeonatos e atletibas. Quando pensei que agora vamos transformar a história com os cardeais, vi uma baixada realmente cinza. Essa sim cinza, porque estava abandonada e tinha acabado de ser fechada (1986).

Passei anos no exílio chamado Pinheirão , vendo nosso Atlético definhar. Assim como a antiga baixada, ele estava morrendo por gestões amadoras e populistas.

Era da época que nossa maior alegria era ganhar um estadual, ganhar dos verdes e lutar para não cair no nacional.

Nunca imaginei um Atlético que teria uma Arena com teto retrátil, nem com o melhor CT, muito menos disputando títulos nacionais e internacionais. Não sonhava em ver nosso Atlético numa libertadores e com um Presidente fundador e líder da Primeira Liga.

Tudo isso foi possível após 1995, após o fatídico Atletiba que gerou uma revolução. Jamais imaginária que naquela BAIXADA CINZA e que estava já sem vida, eu viria praticamente 30 anos depois (futuro) uma Copa do Mundo. Já imaginava um Shopping ou um condomínio de prédios e a saudade via fotos e quadros da velha baixada.

Hoje podemos ver a grandeza, ou seja, de uma acanhada baixada, temos agora quase a quadra inteira com um patrimônio de R$ 1 bilhão. Aquele clube que treinava na praça quem diria que passaria a treinar no melhor CT do Brasil?

Mas e a bola? De coadjuvantes do futebol passamos a ser protagonistas. Dos estaduais para os títulos nacionais e participação em torneios internacionais.

Com isso pergunto qual Atlético que quero de Novo? O Atlético que o CAPGIGANTE nos deixou de legado e por isso continuo votando Petraglia e Salim, pois não quero nunca mais aquele Atlético que vivenciei por 3 décadas (70, 80 e parte da década de 90) DE NOVO! Quero sim um CAPGIGANTE cada vez mais forte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s