Deixe um comentário

SERÁ FÁCIL RESPONDER. por Ivan Monteiro.

Ivan MonteiroSERÁ FÁCIL RESPONDER. por Ivan Monteiro.

Hoje o sócio atleticano tem o direito de levar consigo um rubro-negro não sócio, a diretoria abriu as portas a todo aquele que ainda não conhece a arena magnífica de verificar gratuitamente a excelência da Baixada gigante, o jogo contra a urubuzada deveria começar com aquela old song Amigo do Roberto e Erasmo Carlos, aquela que começa com “Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos de tantas jornadas…” e por aí vai.

Para o atleticano a partida vale pelo congraçamento, pela oportunidade de se despedir da grama natural, pela sempre bem-vinda chinelada no freguês antigo, pela satisfação de ver pelo telão o prosseguir do sofrimento Coxa.

Para os jogadores uma última chance de mostrar serviço, fazer um bom jogo, a partida contra o Sport deixou sequelas irrecuperáveis nas mentes rubro-negras.

Com a televisão mostrando aos sábados os jogaços do Barcelona, ontem um passeio de 4 a 0 sobre o Real Sociedad, o torcedor brasileiro vai a campo somente pelo amor à camisa, em termos de futebol vai para ver fiapos, ou começamos 2016 com outra mentalidade ou corremos o risco de lotar estádios apenas com Black Sundays como o de hoje.

Para as chapas em luta pelo comando atleticano esta é a chance final de agarrar eleitores. Por certo o torcedor será recebido com promessas, música e panfletos, aquele que ainda não decidiu seu voto poderá pesar prós e contras.

Mais adiante, quando os amigos ultrapassarem as escadarias e adentrarem ao campo dos sonhos, o convidado vai parar momentaneamente maravilhado com o espetáculo e perguntar: “Em quem você vai votar?”. Será fácil responder.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s