15 Comentários

Quem é maior que Petraglia? por Robson Izzy Rock

Robson Izzy Rock 1Quem é maior que Petraglia?

Essa é minha opinião, doa a quem doer, custe o que custar, gostem ou não.

Sou da velha guarda Atleticana, daqueles que passavam frio no Pinheirão, daqueles que viram o último jogo na Baixada em 1985, entupida por uma torcida que realmente era fanática e não era “malcriada” e chorona.

Fazia parte daquela torcida que chorava copiosamente nas derrotas e que se vangloriava em qualquer vitória e cobrava jogadores, não diretorias.

Era uma torcida “macho” e não “florzinha” e que não se escondia atrás de reclamações ao presidente.

E como todo torcedor Atleticano da época, era um fanático incondicional, um sonhador.

Continuo Fanático e sonhador, mas hoje sei que posso ver meus sonhos realizados.

Não abandonava meu time de coração por nada.

Mesmo pobre e sem expressão alguma a nível nacional, nos mantínhamos firmes pelo sonho de um dia ver o Atlético forte e expressivo.

Quando Petraglia assumiu e mudou o Furacão para melhor, todos aplaudiram.

Petraglia largou uma centena de coisas e afazeres para assumir um clube falido, sem expressão, sem pretensão, sem jogadores, sem estrutura, sem títulos, sem nada.

Nenhum desses que hoje fazem oposição bateram na mesa tão forte quando o Atlético apanhou de 5 para os coxas em 95.

E, diga-se de passagem, ninguém xingou Hussein Zraik após os 5 gols do coxa, a torcida simplesmente cantou o HINO mais belo do Brasil.

A não ser Petraglia, ninguém se dispôs a salvar o Furacão de uma falência pré-anunciada em campo.

Nos últimos 20 anos, apenas em uma gestão, Petraglia esteve fora do Atlético e fomos parar na segunda divisão.

Quem é maior que Petraglia?

Quem pode fazer algo mais pelo Atlético?

Quem tem no currículo um título Brasileiro série A, um Brasileiro série B, um único tri campeonato paranaense com o Furacão, 4 libertadores, um vice Brasileiro, um vice da libertadores, dois acessos a série A, a construção de 2 estádios padrão FIFA para o Atlético, um CT moderno e dos melhores das Américas e muito mais que poderia relacionar aqui brincando?

Quem é maior que Petraglia?

Alguém pode provar?

Quem pode dizer que qualquer um dos nomes que se lançam a candidatos pode fazer algo?

Lembro bem quando Hussein Zraik apareceu como salvador do Furacão há mais de 20 anos e o Atlético declinou ao inferno mais profundo.

Na minha opinião, esses torcedores que não comeram o pão que o diabo amassou, não passam de MODINHAS e Atleticanos enrustidos, que pouco conhecem da história do Clube Atlético Paranaense.

Esses torcedores MODINHAS é que não sabem o que é um copo de cerveja quente assistindo um jogo do Atlético, e achando doce e gelada na vitória do Furacão.

Vivíamos não de títulos, mas de vitórias e sonhos.

Hoje sonhamos com títulos nacionais e internacionais.

Só há um presidente de clubes hoje no Brasil capaz de vender areia no deserto e seu nome é Mario Celso Petraglia.

Confesso que talvez ele não tenha tanta habilidade para com o futebol praticado em campo, mas nenhum dos que estão se candidatando ao cargo tem essa habilidade também.

Olhe o campo e vejam o retrato do futebol brasileiro, um futebol que apanhou de 7×1 para a Alemanha e foi desclassificado em 2 copas Américas para os paraguaios por falta de raça e amor a camisa. Isso não é culpa dos presidentes de clubes e federações e sim dos próprios jogadores brasileiros, que ao longo dos anos se tornaram frouxos, cinderelas em campo, bonecas de chuteiras, e é um mal que acompanha o futebol brasileiro de forma geral.

Falam tanto dos paulistas, mas a torcida do Palmeiras não culpou o presidente após a goleada de 5×1 para a Chape e tão pouco os corinthianos fariam isso. Seus protestos são direcionados aos jogadores. Invadem treinos, chegam junto, mas cobram de quem merece ser cobrado.

Hoje nossa torcida parece mais um bando de bundões e chorões que se esconde dos jogadores e vai na onda de bobos disfarçados de torcedores. Nossa torcida esta se tornando marionetes de oposição.

Estão querendo direcionar culpas a quem contratou, mas não esqueçamos que esses mesmos jogadores já foram considerados essenciais no início do campeonato e entre os melhores do Brasil (vide a revista Placar do início do campeonato), ou seja, eles podem fazer mais do que estão fazendo.

Não se enganem, ninguém é maior que Petraglia.

FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA, PROVAR QUE É BOM NÃO VI NENHUM!

E DEIXE DE SER UM IMBECIL, UM BOSTA E UM IDIOTA ALIENADO, O BOLSO DO PETRAGLIA NÃO INTERESSA A NINGUÉM.

O QUE NOS INTERESSA É O BEM DO ATLÉTICO PARANAENSE.

Qualquer torcedor de outro clube adoraria ter Petraglia como presidente.

Dúvida? Saia nas ruas perguntando.

A derrocada Atleticana começará novamente, quando Petraglia estiver fora do Furacão.

Tenho 100% de certeza do que falo, pois vivi o Atlético de ontem, vivo o de hoje e mesmo nas futuras derrotas continuarei vivendo o Furacão em minha alma.

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE, SÍMBOLO QUE CARREGO EM MEU BRAÇO ESQUERDO, BEM PRÓXIMO AO CORAÇÃO!

MENTE VAZIA É OFICINA DOS COXAS!

NINGUÉM FOI OU SERÁ MAIOR QUE PETRAGLIA!

JAMAIS!

Robson Izzy Rock

Fica Petraglia Verm

15 comentários em “Quem é maior que Petraglia? por Robson Izzy Rock

  1. quem é maior que Petraglia?

    Pergunta fácil de ser respondida e sem pensar muito: Clube Atlético Paranaense é maior que MCP.

    Curtir

  2. Parabéns Robson pelo seu texto, eu sou da mesma época que você passou, então só não valoriza o que vê aquele que não quer enxergar.

    Curtir

  3. O Atlético

    Curtir

  4. Parabéns Robson pelo seu texto, eu também sou da mesma época em que comemos o pão que o diabo amassou, então sabemos reconhecer e valorizar toda esta transformação feita pelo senhor Mario Celso Petraglia e sua diretoria.

    Curtir

  5. Parabéns pelo texto preciso abs Sallim

    Curtir

  6. Concordo com tudo que vc escreveu tão bem.

    Curtir

  7. Primeiro tenho de respeitar a opinião de um atleticano da antiga e também tenho de convir que hoje a bem da verdade morando mais de 400km de nossa Curitiba e da Arena onde nasci e me criei ao lado, de certa forma colho o máximo possivel de informações, mas vivo bem distante de nosso cotidiano aí em Curitiba. Os titulos que o amigo relatou , se resumem a 1 o brasileiro de 2001, o restante é fruto da realidade do futebol brasileiro e o futebol paranaense então é um dos piores ninhos de serpentes que emperram tudo e envenenam, isso desde que nasci. Administrar é a obrigação de um manager, portanto o MCP não fez mais que a obrigação e quanto ao futebol que não entende por ser do business é aí que mora o perigo…futebol é pra quem entende ou é engolido por que é cobra engulindo cobra, a ARENA como está sem TIME é nada !! CT enfim só desgosto e derrotas amargas, e esse ano está escapando por pouco de desastre maior. Pra mim esse velho caudilho tornou o FURACÃO o clube mais antipático do Brasil e repito se erigiu e expandiu o patrimônio o que merece uma AUDITORIA sobre a Copa e as contas mas com certeza, não é a idoneidade do dirigente que está em tela, mas sim o time de futebol que desandou e óbvio depõe contra um presidente, centralizador, teimoso, extremamente antipático !!!
    A meu ver esse velho saí do Atlético só com um AVC ou um ataque cardíaco fulminante. Realmente MCP se tornou um caso escabroso pois até inconscientemente se apossou do Atlético e viu por ser um visionário que era um bondão de fanäticos sem freio e sem rumo quando assumiu…soube adoçar as bocas ávidas de ao menos uma ilusão de crescer, mas sempre seu próprio ego o traiu e 2001 o time não montou e nem 20%de sua participação teve. Portanto foi 2004 e 2005 que seu jeito atabalhoado de tocar futebol com motoniveladora mostrou que o tino pra bola é zero e ainda atrapalha pois não sabe delegar e montar equipe…é uma lástima, o espanhol que veio no início do ano teria de ser bancado e apoiado para um trabalho de no mínimo 3 anos…enfim tá sombrio o futuro, tempestades no presente e resta esperarmos o desfecho de tudo e que cada um reze, ore, faça promessa pois o megalomaníaco pode levar de novo e tudo indica que o financeiro anda também mal das pernas como o time. O fato que a hora de parar chega a todos nós e sair de cena não é fácil, pois as vezes os holofotes deturparam o raciocínio que pode ser bom para números, mas que nunca esteve preparado pra câmeras…

    Curtir

  8. Sem esquecer, é claro, que a grande virada patrimonial atleticana começou quando Aníbal Khury, então governador em exercício do estado do Paraná, desapropriou parte do PAVOC, na divisa de Curitiba com São José dos Pinhais, indenizando o Atletico/PR com um valor muuuuito acima do que o local valia. É essa nódoa que o clube carrega, reforçada, evidentemente, com o recente despejo de dinheiro público no estádio Joaquim Américo.
    Petráglia tem uma visão além do seu tempo. Mas seus métodos são questionáveis. É fácil fazer cortesia com o chapéu alheio.

    Curtir

  9. O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE É A RESPOSTA…

    Date: Wed, 4 Nov 2015 11:00:00 +0000 To: luis_vendas@hotmail.com

    Curtir

  10. Todos falam que o Atlético é maior que Petraglia…
    Mas isso ninguém tem duvidas!
    Mas o texto se refere a pessoas…
    O grande problema é que ninguém consegue me apontar um nome….
    Faço aqui minhas palavras…
    Utilizo aqui comparativo brilhante feito por Valdir Miguel de Souza…

    Campeonatos Estaduais:
    Todos os presidentes juntos: 16 (72.5%)/ MCP: 6 (27.5%)
    Seletiva para a Libertadores:
    Todos: 0 (0%)/ MCP: 1 (100%)
    Participação em Libertadores:
    Todos: 0 (0%)/ MCP: 4 (100%)
    Campeonato Brasileiro:
    Todos: 0 (0%)/ MCP: 1 (100%)

    E com certeza fica cada vez mais impossível encontrar quem é maior que Petraglia!

    É só acordar do sonho que a oposição fez mais e acreditar no que é real.
    E realidade e futuro só existem pelas mãos de Petraglia.

    Curtir

Deixe um comentário