Deixe um comentário

Atlético-PR aceita R$ 23 mi, e Nathan acerta com Chelsea.

Jogador vai a Londres para fazer exames médicos e assinar contrato; valor total é de 7 milhões de euros

Fonte: Terra.com  (Guilherme Moreira)

O imbróglio envolvendo o meia Nathan e o Atlético-PR chegou ao fim na tarde desta sexta-feira. Em audiência realizada nesta sexta-feira, na 15ª Vara do Trabalho, em Curitiba, jogador e clube entraram em acordo e o destino é surpreendente: o Chelsea-ING, em um total de 7 milhões de euros.

O time inglês não foi especulado em nenhum momento durante todo o processo entre as partes. O Manchester City-ING, na época, era o único do país com interesse e, no Brasil, o São Paulo era o maior interessado. Por outro lado, em viagem à Europa, o pai e representante, José Carlos de Souza, procurou 10 clubes para tentar uma venda de seu filho.

 Foto: CBF / Divulgação
Nathan acumula constantes passagens pela Seleção Brasileira das categorias de base

Foto: CBF / Divulgação

O processo, que tinha o meio-campista tentando a desvinculação e o Atlético-PR querendo que o jogador cumprisse mais dois anos de contrato, será suspenso. Para isso, Nathan viajará a Londres na próxima semana para realizar exames médicos e, enfim, assinar contrato.

Os detalhes da negociação não foram falados, até por estar em segredo de Justiça desde a audiência do dia 26 de março por determinação da juíza Morgana Richa. Anteriormente, o Chelsea-ING tinha oferecido um determinado valor, por intermédio do empresário Giuliano Bertolucci, e o time brasileiro recusou a forma de parcelamento.

A proposta financeira, dessa vez, foi maior para o negócio ser fechado definitivamente. A equipe inglesa ofereceu 7 milhões de euros ao todo (entre pagamento à vista e premiação por meta), aproximadamente R$ 22,9 milhões, na cotação atual – a multa rescisória para a Europa era de 30 milhões de euros. Assim, a novela Nathan, enfim, termina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s