Deixe um comentário

Grandes do Paraná articulam liga e querem aliança com o Rio de Janeiro.

Fonte: ESPN

GAZETA PRESS

Atlético Paranaense Presidente Petraglia 05/11/2013
Presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, vai procurar clubes do Rio por liga

Em meio a uma guerra com a federação local, os três grandes da capital paranaense se articulam para formar uma liga independente. Depois da reeleição de Hélio Cury, contestado por pelo menos 25 times do estado, as conversas para a criação de entidade autônoma se intensificaram, com apoio de outras equipes da região.

Acompanhando os episódios que estão acontecendo no Rio de Janeiro, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, enxerga que os vizinhos do sudeste estão passando exatamente pela mesma coisa, “um quadro irreversível”. Por isso, o mandatário vai procurar o Flamengo e o Fluminense para tentar pensar em algo ainda maior.

“Estamos pensando em uma liga. Criamos uma associação há alguns anos, a coisa não andou. Agora, com essa crise toda do campeonato estadual, nos reunimos de novo e estamos tentando mudar a federação. A federação foi eleita de novo, por ligas e clubes de interior, eles têm o mesmo peso nos votos. É um regulamento e estatuto que tem 30 anos. Então, os três grandes da capital, Paraná, Coritiba e Atlético-PR, estamos liderando uma conversa para a formação da liga”, disse Petraglia, em contato com a reportagem.

“Estamos também tentando a intervenção judicial na federação, mas ainda não deu certo. Tudo caminha para uma liga. Esse é o nosso pensamento. Estamos liderando os 20 clubes profissionais do estado. Temos conversas e mantemos contato. Está forte isso”, completou.

Sobre o Rio, Petraglia entende que não há outra solução também.

“Ontem vimos o debate na ESPN sobre o assunto. Está clara a vontade de uma formação de liga. Lá, o Rio, a situação também é irreversível. Assim como aqui. Dos quatro grandes lá, dois estão juntos. Daqui, dos três, os três estão unidos. Ou seja, temos uma bela oportunidade. Vou procurá-los agora. A liga vai depender da CBF, ela é quem tem de aprovar”, disse o presidente do Atlético-PR.

“Vou procurar o Bandeira e o Peter para conversarmos sobre isso. Vamos ver se a gente consegue fazer alguma coisa juntos. Seria muito interessante”, acrescentou.

O trio Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube tinha movido uma ação no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para adiar a eleição sob o argumento de que não houve a publicação do edital em três veículos de comunicação de grande circulação.

Eles tentam também abrir as contas da entidade. Apesar da oposição, que teve o apoio de 25 times do estado, Hélio Cury foi eleito com outros 33 votos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s