2 Comentários

PRESIDENTE VENCEDOR!!!!! por Roberto Bonnet

Roberto BonnetNos últimos dias, venho reparando o ressurgimento das viúvas da derrota. Sim, aqueles que torcem pela derrota do CAP, para criticar e reclamar do Presidente Petraglia & Diretoria.

Reclamam de tudo e de todos. Do sub-23 até as cores das cadeiras. Do teto-retrátil ao gramado. Inclusive, muitos dizem que nosso Presidente é perdedor!!!Perdedor????? Jamais!!!!

Que CAP eles querem? Do Jofre de 68, com medalhões, sem dinheiro e sem títulos? Das décadas perdidas de 50, 60 e 70, no qual em 30 anos vencemos APENAS três Estaduais? Do CAP sem a ARENA, sem o teto retrátil, sem a Copa, sem títulos e reconhecimento mundial?

Quem foi mais VENCEDOR do que ele em 91 anos? Ele foi campeão brasileiro em 2001, Vice Brasileiro em 2004, Vice da Libertadores em 2005, Vice da Copa do Brasil em 2013 e lembrando: Não gastando e fazendo loucuras no futebol!!! E aqui não falo nos Estaduais, para depressão dos saudosistas do antigo CAP.

Perdedor é quem coloca 2x nosso estádio no chão e faz ainda melhor, num período de 15 anos????? Vencedor então, era jogar na velha e acanhada BAIXADA ou no cemitério de clubes do futebol paranaense – PINHEIRÃO?

Perdedor ele, por colocar nossa marca bem além do Rio Atuba? Por fazer o CAP ser reconhecido nos EUA, Europa, India/Asia e temido na América Latina? Entendi!!! Vencedor era quem priorizava e almejava ganhar um campeonato estadual vencendo os VERDES e lutando para se manter na primeira divisão, como foi nas décadas de 80 e começo de 90?

Perdedor por trazer o primeiro Naming Rights, por inovar ao colocar o sub-23, por fazer a “tampa” do caldeirão? Ah tá, vencedor era fazer bingo para pagar o salário dos jogadores e vaquinha de Diretores e Conselheiros para quitar as contas/dividas, treinar na praça em frente a ARENA por não ter CT ou lavar o uniforme desbotado e gasto horas antes do jogo, por que ninguém queria patrocionar um time sem crédito na cidade entre outras vergonhas que passamos!!!

Não entendo essa lógica das viúvas da derrota, saudosistas do sofrimento. Hoje somos muitos maiores do que fomos ontem e tenho certeza que seremos GIGANTES amanhã!! Mas a falta de visão, o pensamento de quarta e domingo, o imediatismo, faz que muitos falem que somos perdedores, enquanto sabemos muito bem que desde 1995 fomos somos vencedores, protagonistas e modelo para o futebol!!!

E se não fosse nosso PRESIDENTE VENCEDOR, continuaríamos sendo o CAP perdedor que fomos por 70 anos (1924-1994). Por isso, continuo apoiando o projeto, o CAP e o nosso Presidente Petraglia.

Anúncios

2 comentários em “PRESIDENTE VENCEDOR!!!!! por Roberto Bonnet

  1. Vida Longa ao Petraglia, precisamos dele na presidência por mais 10 anos para pagar a Arena, ou para que ela se pague!

    Curtir

  2. Sim, o Petraglia fez tudo isso que o Sr. relatou. Mas meu nobre companheiro Atleticano, somos um clube de futebol. Não comemore Copa do Mundo, vice disso, daquilo e de outra coisa, não comemore os indianos souberem que no Brasil existe um clube chamado Atlético Paranaense. Comemore títulos! Eu quero comemorar títulos, se tivéssemos sido campeões na Vila Capanema em 2013 na Copa do Brasil, teria tanta validade quanto o título de 2001 na Baixada. E o Atlético teria o verdadeiro reconhecimento que um time de futebol precisa ter. O de um time vencedor. Não seja iludido, meu nobre. Se nosso Presidente tivesse a capacidade e humildade para montar um time de futebol e o Atlético fosse um clube VERDADEIRAMENTE vencedor, nossos títulos falariam por sí só. Teríamos maiores receitas, teríamos maior visibilidade, maior torcida e o marketing seria bola na rede, não títulos de Top of Mind. O Petraglia nos deu muito sim, e devemos sempre reconhecer, mas ele também está arrancando a alma do Atlético e colocando qualquer coisa no lugar! Temos de ter estrutura ? É claro, mas não podemos viver em função dela e comemorar o avanço do teto retrátil! Não precisamos de um ginásio para jogar futebol, precisamos apenas de um bom gramado, bons jogadores e uma boa comissão técnica. Precisamos de um estádio que comporte nossa torcida, que tenha a nossa cara, que faça nossos adversários sentirem a pressão. Quem negar a importância do Petraglia em nossa história não pode ser levado em consideração, mas pare e reflita um pouco! Somos um clube de futebol, não uma empresa!

    Abraços,

    Rodrigo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: