Deixe um comentário

Furacão jogará com o time principal contra o Foz.

Fundo vermelho + CAP copy

Partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense de 2015, começa às 19h30 desta quinta-feira (26), na Arena da Baixada.

Fonte: Site Oficial CAP

Seguindo o planejamento de preparação para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, a direção do Clube Atlético Paranaense e comissão técnica definiram que a equipe principal também participará de jogos válidos pelo Campeonato Estadual de 2015.

Esse planejamento visa manter poder competitivo adquirido pela equipe nos amistosos e torneios na Espanha. Os jogos em que a equipe principal estará em campo serão definidos conforme cronograma da pré-temporada.

Nesta quinta-feira (26), o time principal do Furacão vai a campo pelo Paranaense 2015 contra o Foz do Iguaçu, pela sexta rodada da primeira fase. A partida começa às 19h30, na Arena da Baixada.

Seguindo o planejamento de preparação para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do elenco, que retornou de pré-temporada na Espanha, será diante do Foz do Iguaçu, às 19h30, na Arena da Baixada. Os outros jogos em que a equipe principal entrará em campo serão definidos de acordo com o cronograma da pré-temporada.

“Existe uma preocupação em relação ao que aconteceu em 2013, que o início do Brasileiro, após uma longa inatividade, não foi tão bom aqui no Atlético”, explicou o técnico Claudinei Oliveira, em entrevista na manhã desta quarta-feira (25). “Tínhamos o planejamento, de em algum momento da competição [Campeonato Paranaense], usarmos a equipe principal, até para podermos ter um parâmetro de como estamos. Pelo bom rendimento de todos lá [na Espanha], de ficarmos muito felizes com o que vimos e até para podermos reencontrar a Arena e os torcedores, achamos por bem, interessante, antecipar isso”, acrescentou.

O comandante do time principal do Furacão ressalta que o Rubro-Negro está preparado, fisicamente e tecnicamente, para entrar em campo a partir desta quinta (26). “Sabemos que os jogadores jogaram nove jogos em 28 dias. É uma carga pesada. Ontem, quando os atletas chegaram, foram reavaliados pela fisiologia e pela preparação física. Assim que soubemos que estavam todos aptos, conversamos com eles”, disse. “Confio plenamente no grupo de atletas e que ninguém vai entrar com ‘sangue doce’ só porque jogou contra o Lokomotiv [Moscou] e o Dínamo de Kiev, e agora jogará o Paranaense. Todos vão estar empenhados da melhor maneira possível e vão fazer o máximo para honrar esta camisa”, completou.

Para a partida contra o Foz do Iguaçu, Claudinei Oliveira não deve ter à disposição o zagueiro Cleberson, lesionado. Paulinho Dias também é dúvida para a partida. “O Cleberson não deve jogar, até porque não treinou com bola desde que teve a lesão contra o Lokomotiv [Moscou]. Ontem, fez uma pequena movimentação”, contou o técnico atleticano. “O Paulinho Dias, até por conta deste problema com a mãe dele [falecimento] e voltar um pouco antes, que é uma coisa que abala realmente, está visivelmente um pouco mais magro”, continuou. “O Nikão está bem mais próximo do ideal e devemos relacionar para o jogo normalmente”, completou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s