Deixe um comentário

19/02/2015 – Dia histórico! O Divisor de Águas.

Atletiba

Presidentes, técnicos e capitães dos dois clubes falaram sobre união, paz e os segredos para o Atletiba deste domingo.

Fonte: Site Oficial CAP

19/02/2015 – Imprensa CAP

Atlético Paranaense e Coritiba realizaram, na tarde desta quinta-feira (19), uma entrevista coletiva em conjunto, na sala de imprensa do estádio Couto Pereira. A ação reforça a união entre os clubes e visa a diminuição da violência entre os torcedores, fazendo com que as duas instituições saiam vencedoras, independentemente dos resultados dentro de campo.

Pensando nesta evolução dos dois clubes, o presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, explicou as ideias das duas diretorias. “Sozinho, ninguém faz absolutamente nada. Queremos e faremos o maior empenho para que isso seja duradouro”, afirmou. “Mesmo com a grandeza que nossos clubes alcançaram, é insuficiente quando comparamos aos outros clubes considerados grandes”, acrescentou Petraglia.

Para Rogério Bacellar, presidente do Coritiba, a união dos dois maiores clubes do Estado era necessária. “Tanto Coritiba, quanto Atlético, entendem que o futebol do Paraná precisa de uma injeção de ânimo. E para que isso aconteça, é preciso ter os dois clubes integrados e unidos”, destaca. “A rivalidade continua, mas um depende do outro para existir. Sem a rivalidade necessária, não teria o clássico que existe hoje. Mas há a necessidade dessa integração”, completou Bacellar.

Neste domingo (22), Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Estadual. A partida será disputada no Couto Pereira, às 18h30. Ocasião em que Petraglia espera que exista rivalidade apenas dentro de campo. “Esta união é o primeiro passo, pensando também na paz das nossas torcidas. Tanto dentro, quanto fora do estádio, e em todos os ambientes que envolvem esta disputa”, ressaltou Mario Celso Petraglia.

Além dos dois presidentes, a coletiva conjunta no Couto Pereira contou com as presenças dos técnicos Marcelo Vilhena e Marquinhos Santos, e dos capitães Matteus, do Furacão, e Leandro Almeida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s