Deixe um comentário

Atlético-PR investe milhões e adota ‘segredo’ de seleção alemã para valorizar atletas

Fonte: ESPN Camila Mattoso

                          GAZETA PRESS

Douglas Coutinho, do Atlético-PR, comemora gol marcado sobre o Flamengo, em Macaé
Douglas Coutinho, do Atlético-PR, comemora gol marcado

Enquanto diversos times aproveitam o início do ano para fazer novas contratações, o Atlético-PR decidiu investir em um outro tipo de reforço. O clube paranaense vai desembolsar milhões nesta temporada usando o processo de coaching (orientação com especialistas de áreas diferentes). A diretoria de Celso Petraglia contratou a empresa que presta o serviço para a seleção alemã para iniciar os trabalhos em Curitiba.

No CT do Caju não existe apenas um treinador de goleiro. Agora há um treinador de zagueiros, um de atacantes e assim por diante.

Uma das principais diferenças entre essa metodologia em relação a um aumento simples na carga horária é que a equipe contratada acompanha bem de perto a vida de cada jogador, traçando metas e fazendo avaliações constantes para detectar a evolução de cada um. Com cobranças também.

Os profissionais cuidam de cada detalhe, como alimentação, sono e outros fatores que fazem parte da rotina de qualquer grupo de futebolistas. E mais do que isso, usam tecnologias diversas para comparar cada um dos atletas com o desempenho de grandes craques que estão na Europa, sendo essa também uma forma de prepará-los para um novo desafio.

Foi essa novidade que ajudou, e muito, a segurar Douglas Coutinho por mais seis meses, pelo menos, no Brasil, além de questões familiares. Convencidos de que o processo de coaching seria fundamental na carreira do garoto, seus agentes também o orientaram a permanecer. O atacante foi negociado pela Doyen Sports no final do ano por cerca de R$ 14 milhões.

O clube, no entanto, não trata o assunto de maneira oficial, por enquanto. A empresa fechou um acordo com o time por um ano, que pode ser prorrogável por mais um, o que tem sido entendido como uma experiência. A ideia da diretoria é de apenas passar a divulgar o programa, praticamente inédito no futebol brasileiro, a partir do momento que conseguir comprovar que há resultados positivos no investimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s