1 comentário

2001… Sempre com meu pai!!! por Cadu Cury

2001… Sempre com meu pai!!!


Há 13 anos, minha vida mudou pra sempre.

Fui criado por ele, jogando botão, narrando gols do Atlético e indo aos jogos e treinos na antiga baixada..

Infelizmente, aos 13 anos, meu pai sofreu um acidente de moto e ficou tetraplégico, dificultando sua vida em todos os sentidos.

Em 2001, fui em 80% dos jogos na Baixada, mas quando o Atlético se classificou entre os 8 primeiros do campeonato brasileiro, tudo mudou.

Meu pai, parecia q estava prevendo o futuro, que estava pra chegar!

Ele me chamou no quarto dele e me disse:

“Meu filho, hoje, você tem 21 anos de idade, sempre sonhei em ver nosso Atlético ser campeão do Brasil, mas que graça tem eu assistir pela TV e você ir ao estádio? Quero estar ao seu lado, nesse momento histórico. O Pai, tem muita dor, pra ficar sentado na cadeira de rodas muito tempo, então, te peço para estar ao meu lado, nesse momento de alegria”….

Eu, na época fiquei puto, pois queria estar no Caldeirão.

E assim juntos, em seu quarto, deitados na cama, começamos a ver nossa estrela amarela ser bordada no peito do nosso manto sagrado…

Assistimos juntos todos os jogos, vibramos, sofremos, gritamos e com muita fé, nosso

Atlético foi passando de fase, derrubando adversário gigantes…

Enfim, chegamos a final. Passamos uma semana esperando a bebida final. Só falávamos no jogo, parecia que o tempo tinha parado. Nossa ansiedade era gigantesca!!!

Meus amigos me ligavam para eu ir para São Caetano…

Confesso, q não foi fácil, não estar ao lado do time, ainda mais em uma final de brasileiro.

Mas quando acabou a semi-final e eu vi os olhos do meu pai lotados de lágrimas, percebi a alegria e orgulho dele, em ver o Atlético na final e por estar ao meu lado.

Bati no peito e disse: Amigão, juntos chegamos até aqui e não seria na final que te abandonaria!!

E foi nessa união, comendo pipoca com coca, que nos unimos ainda mais, e vimos nosso

Furacão conquistar o Brasil!!!

Uma emoção que eu nunca vou me esquecer!!!

Nos abraçamos, choramos, sorrimos…

Foi sensacional, foi uma coisa de outro mundo!!!

Dia 25, daqui 2 dias, meu pai completaria mais um ano de vida.

Saudades demais desse meu amigo, que hoje mora no céu, mas que jamais saiu do meu coração!!!

Hoje, sou pai e de um atleticaninho, que faz exatamente o que eu fazia com meu pai.

Jogamos botão, narramos gols do Atlético, vamos aos jogos juntos… Enfim, tento ser 10% do que meu pai foi pra mim….

Emoção que estou sentindo nesse momento, que não dá para explicar.

Obrigado por tudo meu pai…

Tenho certeza q aí do céu, vc joga botão com a gente, vai ao jogo e principalmente cuida de nós!!!

Sinto sua presença todos os dias!!!

O Atlético nos une,  a união nos fortalece!!!

Um comentário em “2001… Sempre com meu pai!!! por Cadu Cury

  1. EMOCIONANTE DEMAIS

    Curtir

Deixe um comentário

