Deixe um comentário

Cafu visita o CT do Caju e destaca metodologia atleticana como padrão a ser seguido

35024_14061502690_thumb-5-3

O ex-lateral Cafu, capitão da conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira em 2002, esteve no CT do Caju nesta quarta-feira (23). O ex-jogador, que teve a oportunidade de visitar o Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi na passagem da Seleção por Curitiba em 2001, durante as Eliminatórias, destacou a importância da estrutura atleticana para a formação de atletas.

“No futebol internacional, vi algumas estruturas parecidas com essa. Não são muitas que chegam a este patamar. Tenho que parabenizar o clube, o presidente e a diretoria pelo belo trabalho realizado aqui”, disse Cafu, que foi colega em campo do técnico Doriva. “Desejo toda a sorte do mundo ao Doriva. Tive a oportunidade de jogar muitos anos com ele. É um profissional competente, sério e honesto. É isso o que tem faltado no futebol brasileiro”, avaliou o ex-atleta.

Em um momento em que a renovação do futebol brasileiro está em pauta, Cafu acredita ver no Atlético Paranaense um referencial a ser seguido neste processo de reformulação. “Aqui, além da estrutura, merecem destaque a mentalidade e a metodologia de trabalho que o Atlético implanta. Tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas e a mentalidade deles é mais ou menos o que penso. Espero que possam seguir com estas ideias e colocar todas em prática. E que isso passe a outros clubes para que, com isso, o futebol brasileiro tenha a mudança que precisa”, concluiu.

Fotos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s