Deixe um comentário

No retorno à Arena, Furacão vence o Criciúma e entra no G4

34987_14058989620_thumb-5-3A Arena da Baixada voltou a receber jogos oficiais do Atlético Paranaense, neste domingo (20) com uma vitória do Furacão. Mesmo sem poder contar com a presença de torcedores, devido à punição do STJD, o Rubro-Negro fez valer o fator local e superou o Criciúma por 2 a 0.

Os gols da partida foram anotados por Marcelo e Douglas Coutinho, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Atlético Paranaense assumiu a quarta colocação do Brasileirão, com 19 pontos conquistados.

O próximo compromisso rubro-negro será novamente na Arena e com portões fechados. No próximo domingo (27), o Rubro-Negro recebe o Fluminense, pela 12ª rodada.

Primeiro tempo com poucas oportunidades

O jogo iniciou truncado, com as duas equipes criando poucas oportunidades. A primeira chance do Furacão surgiu aos 17 minutos. Ederson recebeu passe de Marcos Guilherme e tentou a conclusão. A bola bateu na defesa catarinense. Na sequência, Otávio chutou de longe, mas novamente parou na defesa adversária.

Aos 19 minutos, Ederson tentou a conclusão da intermediária, mas a bola parou nas mãos do goleiro catarinense. Na sequência, o camisa 77 fez jogada pela direita e cruzou na área. O zagueiro Fábio Ferreira desviou na direção do gol, mas o goleiro Bruno evitou o primeiro gol atleticano.

Aos 28 minutos, a primeira chance do Criciúma. Silvinho recebeu na intermediária e tentou a conclusão, que saiu à esquerda de Weverton.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Atlético Paranaense tentou abrir o placar. Aos 39, Marcos Guilherme fez boa jogada pela direita. O camisa 10 atleticano cruzou a bola para a grande área. Ederson tentou o passe para Marcelo, mas a defesa cortou.

Já aos 41, a última chance da primeira etapa. Marcelo arriscou o chute de longe. A bola desviou e quase enganou o goleiro Bruno.

Vitória construída na segunda etapa

O Atlético voltou para a segunda etapa determinado a conquistar os primeiros três pontos em disputa na Arena. Logo aos cinco minutos, Ederson tentou cobrança de falta da intermediária. Bruno caiu no canto esquerdo e fez a defesa.

Já aos sete, Douglas Coutinho fez jogada com Sueliton pela direita. O lateral atleticano cruzou e encontrou, livre dentro da área, o atacante Marcelo. De cabeça, ele fez 1 a 0!

O Furacão seguiu no ataque. Aos 13, Marcelo fez jogada com Sueliton, que cruzou para Douglas Coutinho. No primeiro lance, o goleiro catarinense fez importante defesa mas, no rebote, Coutinho marcou o seu sexto gol no Brasileirão. Furacão 2 a 0!

Tentando surpreender, o Criciúma levou perigo aos 18 minutos. Enquanto Weverton arrumava a barreira, o árbitro autorizou a cobrança de falta dos catarinenses. Paulo Baier cobrou na trave.

Aproveitando os espaços, o Furacão criou boas oportunidades para ampliar. Aos 22, Coutinho roubou a bola na intermediária ofensiva. Ele tentou a conclusão, mas o goleiro adversário fez importante defesa.

Já aos 24 minutos, Otávio cobrou falta na direção de Douglas Coutinho. Ele ajeitou para Ederson, que tentou a conclusão da entrada da grande área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com o placar encaminhado, o Furacão soube administrar a partida. A única chance perigosa criada pelos adversários foi aos 33 minutos, quando Michael tocou de cabeça e Weverton praticou a defesa.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×0 Criciúma

Campeonato Brasileiro: 11ª rodada

Data: 20/07/2014 [domingo]

Horário: 18h30

Local: Arena da Baixada

Atlético Paranaense: Weverton, Sueliton, Léo Pereira, Cleberson e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Marcelo (Cléo), Douglas Coutinho (Mosquito) e Ederson (João Paulo).

Técnico: Doriva

Criciúma: Bruno; Maicon Silva, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Bruno Cortez; Serginho, João Vitor, Rodrigo Souza (Michael) e Paulo Baier (Rafael Costa); Silvinho (Maurinho) e Bruno Lopes

Técnico: Wagner Lopes

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva [Sergipe]

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios [FIFA – Sergipe] e Ivaney Alves de Lima [Sergipe]

Quarto árbitro: Rafael Traci [Paraná]

Assistente Adicional 1: Rogério Lima da Rocha [Sergipe]

Assistente Adicional 2: Eduardo de Santana Nunes [Sergipe]

Gols: Marcelo, aos 7′ do 2ºT e Douglas Coutinho, aos 13′ do 2ºT (Atlético Paranaense)

Cartões amarelos: Cleberson, aos 27′ do 2ºT (Atlético Paranaense); João Vitor, aos 39′ do 2ºT (Criciúma)

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s