Deixe um comentário

Corinthians elitiza torcida e não se arrepende. Clube nunca faturou tanto

cap cap cap

O Portal UOL publicou uma reportagem, nesta sexta-feira (18), em que destaca a arrecadação do Corinthians com o seu novo estádio. A matéria, assinada pelo jornalista Bruno Thadeu, afirma que a arrecadação oriunda da venda de ingressos, nos três primeiros jogos do clube paulista no Itaquerão, chegou a R$ 8,1 milhões.

Confira a matéria abaixo ou no site:

Corinthians elitiza torcida e não se arrepende. Clube nunca faturou tanto

Esqueça a imagem do corintiano surrado que juntava uns trocados na porta do estádio para ver o jogo na arquibancada. O padrão elevou e o “maloqueiro sofredor” tem de se contentar em ver na TV o Corinthians jogar. A final da Libertadores contra o Boca Juniors, no Pacaembu, em 2012, materializou o que a diretoria alvinegra imaginava: a de que podia encher estádio com os preços nas alturas.

Em seus três primeiros jogos mandando no Itaquerão, a equipe paulista conseguiu rendas fantásticas para o padrão brasileiro, sempre acima de R$ 2,5 milhões por jogo. As rendas obtidas no novo estádio estão entre as mais altas da história do clube.

No jogo de estreia do estádio em Itaquera, Corinthians 0 x 1 Figueirense teve R$ 3 milhões de renda para pouco mais de 36 mil espectadores. No jogo seguinte do Corinthians na luxuosa arena, empate contra o Botafogo, os valores atingiram R$ 2,6 milhões (37.119 torcedores).

Ou seja: somados os valores oriundos da venda de ingresso dos três jogos do Corinthians dentro do novo estádio, a arrecadação é de R$ 8,1 milhões.

Para se ter uma ideia do que essas cifras representam financeiramente neste Brasileirão, o clássico Santos 2 x 0 Palmeiras, disputado quinta-feira (17), na Vila Belmiro, arrecadou R$ 205 mil com venda de ingressos, 10 vezes menos do que Corinthians 2 x 1 Inter (R$ 2,5 milhões), jogo disputado na Zona Leste no mesmo horário da partida na Baixada Santista.

O jogo Flamengo 1 x 2 Atlético-PR, em Macaé, na quarta, teve arrecadação de R$ 153 mil.

A diretoria do Corinthians entende que as rendas polpudas apresentadas nos jogos no Itaquerão não sofrerão queda depois que o estádio deixar de ser novidade para os torcedores. Ao contrário.

A grande procura por novas adesões ao Fiel Torcedor (programa do clube que dá prioridade na compra de ingressos) é o principal indicativo da cúpula alvinegra de que a elitização da torcida será mantida. Além disso, o estádio comporta mais torcedores/clientes (48 mil, contra 35 mil do Pacaembu).

“Dependendo do plano, o torcedor [do Fiel Torcedor] pode comprar o ingresso de R$ 50 pagando R$ 35. O programa oferece benefícios e descontos ao torcedor assíduo. De qualquer forma, se for preciso fazer revisão [dos preços], tenha certeza de que será feito”, informou Lúcio Blanco, gerente de operações do Corinthians.

As seguidas arrecadações milionárias no novo estádio são sentidas no bolso do corintiano.

O torcedor comum do Corinthians que quisesse assistir à vitória do time contra o Inter por 2 a 1, na quinta, encontraria como preço mais em conta o ingresso a R$ 180 (com meia-entrada).

Os bilhetes mais baratos, R$ 50, foram adquiridos pelos clientes do Fiel Torcedor, não sobrando para a venda em guichês. Os outros setores disponíveis custaram R$ 250 (setor Oeste) e R$ 400 (área Vip).

Para conferir a matéria no site, clique aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s