Deixe um comentário

Na estreia de Doriva, Furacão vence o Flamengo por 2 a 1 e se aproxima do G4

34947_14055662840_thumb-5-3O retorno aos gramados do Atlético Paranaense na temporada terminou com vitória. Em Macaé (RJ), o Furacão conquistou os três pontos diante do Flamengo, ampliando a série invicta no Brasileirão. Os gols, no triunfo por 2 a 1 sobre o clube carioca, foram marcados por Douglas Coutinho [artilheiro da equipe na competição, com cinco gols] e Cleberson. Samir, ainda na primeira etapa, marcou o único gol do Flamengo.

Com o resultado, o Rubro-Negro assume, ao menos provisoriamente, a sexta colocação do Brasileirão. O próximo compromisso pela competição nacional será no domingo (20), às 18h30, contra o Criciúma. A partida será realizada na Arena da Baixada.

Primeiro tempo termina empatado

A primeira etapa iniciou com o Furacão explorando a velocidade para criar as oportunidades. Aos 14 minutos, uma grande chance. Sueliton fez o cruzamento para a área. O atacante Ederson dividiu com Léo Moura e balançou as redes, mas o árbitro assinalou falta e anulou a jogada.

No lance seguinte, outra grande oportunidade. Em novo cruzamento pela esquerda, o goleiro Felipe espalmou para a grande área e Douglas Coutinho tentou a conclusão, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Melhor na partida, o Rubro-Negro seguiu utilizando a velocidade para abrir o placar. Aos 19, Ederson encontrou Douglas Coutinho na entrada da grande área. O artilheiro do Furacão no Brasileirão teve tranquilidade para encobrir o goleiro Felipe e marcar o primeiro gol da partida. Furacão 1 a 0!

O Flamengo não criava grandes chances, mas alcançou a igualdade na reta final do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pela esquerda, aos 34 minutos, Samir subiu mais alto e deixou tudo igual. 1 a 1.

Cleberson garante a vitória atleticana

O segundo tempo seguiu movimentado e com grandes chances para as duas equipes. Aos nove minutos, Otávio tentou a conclusão da intermediária. A bola desviou no sistema defensivo dos cariocas e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, uma grande chance dos cariocas. Em velocidade, Alecsandro ganhou da defesa atleticana e concluiu com força. A bola bateu no travessão, quicou em cima da linha e saiu.

Aos 14, resposta do Furacão. Em cobrança de falta de Olaza, a defesa cortou. No rebote, Douglas Coutinho tentou a conclusão. A bola novamente parou no sistema defensivo carioca. No lance seguinte, o desempate. Após cobrança de escanteio, Otávio encontrou Sueliton dentro da área. O camisa 2 cruzou para Cleberson que, de carrinho, colocou o Atlético novamente na frente. 2 a 1!

Aos 28, o Atlético teve a chance de “matar” a partida. Marcos Guilherme ganhou o lance da defesa carioca e tocou na saída do goleiro Felipe. A bola balançou as redes pelo lado de fora. Na sequência, resposta do Flamengo. Luiz Antônio, no seu primeiro lance, levou perigo ao gol atleticano. O jogador recebeu a bola na área e finalizou de primeira. Weverton, com os pés, praticou defesa espetacular!

O Furacão seguiu administrando o jogo. Pressionado pela torcida, o Flamengo só levou perigo nos minutos finais. Nos acréscimos, Weverton fez duas defesas importantes, garantindo a vitória!

Ficha técnica: Flamengo 1×2 Atlético Paranaense

Campeonato Brasileiro: 10ª rodada

Data: 16/10/2014 [quarta-feira]

Horário: 22h

Local: Estádio Moacyrzão [Macaé – RJ]

Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley (Paulinho Dias), Otávio, Bady (Marcelo) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson (João Paulo).

Técnico: Doriva

Flamengo: Felipe; Wallace, Chicão e Samir (Nixon); Léo Moura, Recife, Elano (Luiz Antônio), Éverton e André Santos; Paulinho (Lucas Mugni) e Alecsandro

Técnico: Ney Franco

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA – SC)

Quarto árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)

Árbitros assistente adicionais: Célio Amorim e Jefferson Schimidt (SC)

Gols: Douglas Coutinho, aos 19′ do 1º tempo e Cleberson, aos 15′ do 2º tempo (CAP); Samir, aos 34′ do 1º tempo (Flamengo)

Cartões amarelos: Douglas Coutinho, aos 26′ do 1º tempo; Lucas Olaza, aos 40′ do 1º tempo (Atlético Paranaense); Elano, aos 16′ do 2º tempo (Flamengo)

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s