Deixe um comentário

Tire suas dúvidas sobre o REFERENDO para prorrogação do mandato do atual CONSELHO DELIBERATIVO

Nota de Esclarecimento

Neste sábado, dia 19 de julho de 2014, ocorre o REFERENDO para ratificação da extensão do mandato dos atuais membros do Conselho do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Paranaense pelo prazo de 01 (um) ano. Confira abaixo as principais orientações para a votação:

– Quem pode votar?
Poderão votar os sócios maiores de 18 anos, em dia com suas obrigações financeiras junto ao clube até a data de publicação do primeiro Edital de convocação (04 de julho de 2014), que não estejam com seus direitos sociais suspensos por decisão da Câmara de Ética e Disciplina, e com pelo menos três anos ininterruptos de associação (ou seja, sócios do CAP desde 19 de julho de 2011).
– Quais documentos são necessários para a votação?
É obrigatório o sócio apto a votar, conforme relação divulgada em listagem pelo CAP, apresentar um documento de identificação oficial com foto (por exemplo, Carteira Nacional de Habilitação válida (CNH), RG, e/ou Carteira Profissional). Não serão aceitos documentos com foto que não sejam oficiais, tais como carteirinhas de sócio de clubes de recreação. Não é necessária a apresentação do smart card do sócio para a votação. E, sem a apresentação do documento de identificação oficial com foto, o sócio terá o acesso impedido ao espaço VIP do estádio.
– Qual o dia e horário para a votação?
O referendo ocorre no dia 19 de julho de 2014 (sábado), das 10h às 19h.
– Em qual local os sócios aptos a votar devem se encaminhar para a votação?
A votação ocorrerá no Espaço VIP da Arena, com entrada exclusivamente pelo portão da Rua Petit Carneiro. Na entrada do estádio haverá espaço destinado à identificação dos sócios e apresentação de documentos para que, depois, apenas os sócios aptos a votar, sejam encaminhados à área de votação. Não será permitida a entrada de acompanhantes.
– Em qual sessão eleitoral o sócio deverá se encaminhar?
Serão instaladas 08 (oito) mesas de votação, cada qual com 01 (uma) urna, para coleta dos votos.
– Será utilizada urna eletrônica na eleição?
Não. Para a votação, serão adotadas cédulas únicas em papel, as quais deverão ser assinadas e rubricadas pelo Presidente e por um dos membros da Comissão de Fiscalização e Apuração do Referendo, antes do início do pleito.
– Se o sócio não estiver em Curitiba, pode eleger algum representante para comparecer ao REFERENDO?
Não. De acordo com o Estatuto Social do Clube Atlético Paranaense, em nenhuma hipótese admite-se o voto por procuração para representação de pessoa física.
– Se o sócio é pessoa jurídica, como deverá se representar:
O sócio Pessoa Jurídica poderá exercer seu direito a voto mediante credenciamento de um representante. No dia da votação, além da carta de credenciamento, deverá levar o contrato social com o nome do representante legal apto a fazer o credenciamento.
– Quando se inicia a apuração dos votos?
Após o término da votação, às 19 horas do dia 19 de julho de 2014, a Comissão de Fiscalização e Apuração do Referendo iniciará o processo de apuração dos votos, que ocorrerá em sala fechada, com a presença exclusiva dos membros da Comissão e dos apuradores indicados pela Comissão, vedado o uso de qualquer meio de comunicação (celular, laptop, rádio etc.) com pessoas fora da sala até o término da apuração.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s