Deixe um comentário

Com duas semanas para a reestreia, laterais querem mostrar serviço para substituir suspenso Natanael

34846_14043307250_thumb-5-3

Com duas semanas restantes para a reestreia no Brasileirão, o técnico Doriva começa a projetar o time atleticano para o duelo contra o Flamengo, no dia 16 de julho. Para esta partida, o lateral-esquerdo Natanael é desfalque confirmado. Titular em todos os jogos do Furacão no Campeonato Brasileiro, o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense e terá que cumprir suspensão no jogo contra os cariocas. Oportunidade para os seus companheiros de posição mostrarem serviço ao novo treinador.

“O Doriva tem ainda duas semanas para decidir quem irá atuar. Sei que quem for escolhido representará bem o clube e tem condições de jogar tão bem quanto o Natanael no ótimo primeiro semestre que ele realizou”, destaca o lateral William Rocha. O jogador, que atuou no primeiro tempo do jogo-treino contra o Metropolitano (SC), na última sexta-feira (27), salienta o potencial dos atletas da posição e a disputa intensa por uma vaga entre os titulares. “Tenho que respeitar o Olaza e o Natanael, pela qualidade de ambos e pelo que já demonstraram. Mas, como se diz no futebol, quando a oportunidade aparecer temos que agarrar ‘com unhas e dentes’. O nosso objetivo é mostrar que o ‘professor’ está bem servido na lateral”, completa.

O uruguaio Lucas Olaza também trabalha forte por uma vaga no time titular. O jogador, que atuou na segunda etapa do jogo-treino contra a equipe catarinense, acredita que todos os laterais já apresentaram grande potencial ao Doriva para assumir a condição de titular da equipe contra o Flamengo. “O Natanael fez um primeiro semestre excelente. Os demais laterais sempre trabalharam o melhor possível. É uma competição ‘sadia’ entre nós. Cada um trabalha da melhor forma possível para buscar o seu espaço”, afirma Olaza. “Os jogadores sempre querem mostrar mais. Em cada oportunidade, quero fazer o melhor possível. Todos querem isso. O nível dos nossos laterais é muito alto. Todos são excelentes atletas. A diferença é pequena. Por isso temos que seguir com o trabalho para buscar essa oportunidade”, ressalta o uruguaio.

Além de William Rocha e Natanael, o lateral-esquerdo titular do Campeonato Paranaense, Sidcley, também disputa uma vaga na equipe. A reestreia no Brasileirão, contra o Flamengo, está marcada para o Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), às 22h do próximo dia 16 de julho [quarta-feira].

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s