Deixe um comentário

Atlético Paranaense celebra parceria com o futebol indiano

34796_14037965120_thumb-5-3

O Clube Atlético Paranaense acertou, neste mês, uma parceria com o Anglian Group. O conglomerado é um dos franqueados da nova liga de futebol da Índia, a Indian Super League [ISL], da cidade de Guwahati, no oeste do país.

O memorando assinado prevê troca de expertise do clube com o parceiro em todos os seus departamentos, principalmente de futebol, com transferências e intercâmbio de atletas e profissionais, além de oportunidades de negócios conjuntos, não só na Índia, mas também na Europa. No continente europeu, o grupo Anglian é coproprietário do FK Vestsjaelland, da Dinamarca.

“É, sem dúvida, um acordo importante para, juntamente com a Anglian Group, entrar em um mercado emergente e que tem tido atenção de investidores nacionais e internacionais. O futebol tem crescido muito no país, principalmente agora, com a criação desta nova liga profissional, que terá atletas de diversos países. Prova disso é que a FIFA já definiu que o Mundial Sub-17 será realizado na Índia em 2017, com a construção desde o ano passado de novos estádios de futebol, além de criação de academias por todas as regiões do país”, destaca Luiz Greco, Diretor de Relações Internacionais do Atlético Paranaense. Além de franqueado da Indian Super League, com o time North East United FC, o Anglian Group é coproprietário da equipe do Shilong Lajong, da atual liga profissional indiana, a I-League.

A ISL contará com oito equipes, que se enfrentarão em uma competição de três meses, a partir de setembro. Como proprietários e investidores, destacam-se atores de Bollywood [indústria de cinema da Índia], ex-jogadores de cricket e empresas multinacionais. Além da parceria com o grupo Anglian, o Atlético Paranaense também tem um acordo com a empresa IMG, uma das patrocinadoras desta nova liga, para que cinco atletas sejam distribuídos entre as oito equipes franqueadas.

“Na viagem em que fiz à Índia em abril deste ano, tive a oportunidade de me reunir com várias equipes profissionais, instituições e empresas ligadas ao futebol. O Anglian Group me impressionou muito pela organização e profissionalismo. Sem dúvida, reúne totais condições de formarmos uma parceria de sucesso”, finaliza Luiz Greco.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s