Deixe um comentário

Lemcon Euro Tour: Delegação atleticana visitou a sede da FIFA

34469_14012202740_thumb-5-3

Zurique, Suíça – O dia rubro-negro em Zurique começou com uma atividade em um Centro de Treinamentos próximo ao hotel. Já no período da tarde, a delegação do Atlético Paranaense foi até a sede da FIFA, para conhecer a estrutura da maior entidade do futebol mundial. A visita faz parte do cronograma do Blue Stars, torneio organizado pela FIFA e que terá seu início nesta quarta-feira (27).

Na entrada da sede, os jogadores se depararam com a taça da Copa do Mundo. Também no hall de entrada, existe uma galeria com os principais troféus da Fifa, incluindo da Copa das Confederações, do Mundial de Clubes e do torneio que o Furacão participará nos próximos dois dias.

A área total da sede da FIFA é de 44 mil metros quadrados. O prédio da entidade está localizado em meio a uma grande área verde e dois terços da sua construção são subterrâneos. Além disso, todos os materiais são de países diferentes, simbolizando a participação da FIFA em todos os continentes.

Durante o tour, que será feito com todas as equipes participantes do Blue Stars, foi possível visitar salas de reuniões usadas pela diretoria, espaços para pequenos encontros, um auditório para mais de 200 pessoas e outras áreas utilizadas para eventos.

“Foi uma emoção muito grande para nós. Conhecer a sede da FIFA nos dá um parâmetro do que ela representa e podemos ver onde queremos chegar”, afirma o zagueiro Rafael Zuchi. “Ver um troféu que almejamos tanto ganhar [Blue Stars] e também o da Copa do Mundo, que será realizada no Brasil, é muito legal”, completa.

Para o diretor de Relações Internacionais do Atlético Paranaense e que está chefiando a delegação Sub-20 na Europa, Luiz Greco, a visita foi muito proveitosa. “Isso tem uma importância muito grande para os jogadores, que puderam conhecer a catedral do futebol, que é a grande representação do futebol mundial. Eles têm uma preocupação na própria construção da sede, de usar materiais de diferentes países e continentes. É uma obra muito bonita e para os atletas é importante conhecer tudo isso”, ressalta.

Fotos: Mauricio Mano/Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s