Deixe um comentário

Washington: Artilheiro marcado para sempre na história rubro-negra

W

 

Um nome marcado para sempre na história do Clube Atlético Paranaense. O ex-atacante Washington, que com Assis formou um dos ataques mais “letais” dos 90 anos do clube, faleceu neste domingo (25), aos 54 anos, em Curitiba. O ex-jogador lutava contra uma esclerose lateral, doença regenerativa.

Washington chegou ao Furacão em 1982, juntamente com Assis, para formar o “Casal 20”. Logo na primeira temporada, marcaram juntos 36 gols, fundamentais para a conquista do Campeonato Paranaense de 1982. O título quebrou um “jejum” rubro-negro, já que o último troféu do Estadual tinha sido conquistado em 1970.

No ano seguinte, o Casal 20 levou o Atlético Paranaense a uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou até a fase semifinal e, por pouco, não foi para a decisão. Contra o Flamengo de Zico, Júnior, Bebeto e companhia, o time rubro-negro perdeu por 3 a 0, no Maracanã. Na partida de volta, venceu por 2 a 0, em partida que marcou o maior público do Estado na história. No Couto Pereira, 67.491 torcedores viram o Furacão quase se classificar e vencer o time que, pouco depois, seria campeão.

Também em 1983, Washington se transferiu para o Fluminense. Passou por outros clubes, antes de retornar à Baixada em 1991, ano em que o Rubro-Negro conquistou o vice-campeonato Estadual e disputou o Torneio de Winthertur, na Suíça.

O Clube Atlético Paranaense presta suas condolências a todos os amigos e familiares de Washington, nome que permanecerá para sempre na história do Furacão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s