Deixe um comentário

Furacão vence o Atletiba em Maringá

34441_14010522480_thumb-5-3

O Atlético Paranaense venceu o clássico deste domingo contra o Coritiba, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O Rubro-Negro foi superior em toda a partida com bela atuação da garotada atleticana. O Furacão venceu por 2 a 0 com gols de Marcos Guilherme e Luccas Claro (contra)

O jogo

Antes do clássico foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem merecida ao ex-atacante Washington, ídolo do Atlético Paranaense, que faleceu na manhã de hoje, em Curitiba.

A partida começou com poucas chances de gol. Aos 15 minutos, o Furacão chegou com perigo ao gol adversário. Douglas Coutinho recebeu pela esquerda, trouxe a bola para o meio e bateu rasteiro. O goleiro Vanderlei defendeu. Somente aos 26 minutos, foi a vez do Coritiba chegar ao gol atleticano. Roni chutou forte de fora da área e o goleiro Weverton espalmou para fora.

O Atlético deu mais volume ao meio de campo e, aos 32 minutos, Otávio avançou pelo meio e arriscou o chute de longe. O goleiro adversário defendeu em dois tempos. No contra-ataque, Roni tentou um chute da direita e Weverton foi firme para fazer a defesa. Um minuto depois, Marcos Guilherme arrancou pela direita, foi até a linha de fundo e tentou o cruzamento com perigo, mas o goleiro adversário espalmou a bola para fora.

Aos 42 minutos, o Atlético abriu o placar com Natanael, mas o árbitro marcou impedimento erroneamente e anulou o gol.

Segunda etapa

O Atlético começou pressionando no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Natanael cobrou falta de longe e o goleiro do Coritiba teve de fazer uma difícil defesa. Dois minutos depois, Alex também cobrou falta perigosa, mas a bola passou por cima do gol de Weverton.

Aos 11 minutos, o Furacão marcou o primeiro gol! Marcos Guilherme aproveitou o cruzamento da direita e colocou no canto esquerdo do goleiro Vanderlei. E apenas dois minutos depois, saiu o segundo gol atleticano! Natanael cobrou falta, a bola bateu no travessão, depois bateu no zagueiro adversário Luccas Claro e entrou.

O Furacão quase fez o terceiro gol aos 23 minutos. Ederson bateu falta da direita. A bola passou por cima do gol de Vanderlei. E ainda teve mais duas oportunidades de gol antes do fim do jogo, mas sem sucesso. Uma aos 26 minutos, quando Ederson recebeu na área, ajeitou e tentou a finalização, mas a bola pegou na marcação. E a última aos 42 minutos, Otávio arriscou o chute de longe e o goleiro Vanderlei defendeu o chute no meio do gol.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 2 x 0 Coritiba

Campeonato Brasileiro – Sétima rodada

Data: 25/05/2014

Local: Estádio Willie Davids, Maringá (PR)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva(PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (PR)

Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady (João Paulo, aos 22‘ do 2ºT) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson (Nathan, aos 36’ do 2ºT). Técnico: Leandro Ávila

Coritiba: Vanderlei, Luccas Claro, Leandro Almeida (Geraldo, aos 16’ do 2ºT) e Welington; Victor Ferraz, Baraka, Chico, Alex (Jajá, aos 27’ do 2ºT) e Carlinhos; Roni e Julio Cesar (Keirrison, aos 16’ do 2ºT). Técnico: Celso Roth

Gols: Marcos Guilherme, aos 11’ do 2º T, e Luccas Claro, aos 13’ do 2ºT (contra) (Atlético Paranaense)

Cartões Amarelos: Cleberson, Otávio, Weverton (Atlético Paranaense) e Julio Cesar, Welinton, Keirrison, Geraldo, Carlinhos (Coritiba)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s