Deixe um comentário

Furacão luta até o final e consegue empate diante do Corinthians

34394_14007277320_thumb-5-3

Uma semana após o encontro na Arena, pelo jogo-teste do estádio rubro-negro, Atlético Paranaense e Corinthians estiveram em campo novamente. Desta vez, o confronto aconteceu pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Canindé.

O comandante do Furacão na beira do gramado foi o auxiliar técnico do Clube, Leandro Ávila. Sem poder contar com o atacante Marcelo, vetado pelo Departamento Médico, Ávila escalou o meio campo Bady, colocando também Otávio entre os titulares.
Jadson marcou de pênalti, abrindo o placar em São Paulo. Aos 40 minutos, Douglas Coutinho fez de cabeça e garantiu o empate para o Furacão. Final da partida 1 a 1.
O jogo
O primeiro tempo no Canindé começou com muita marcação, com as duas equipes escaladas com cinco jogadores no meio campo. Ederson – pelo Atlético – e Guerreiro – pelo Corinthians – eram os únicos atacantes de ofício em campo.
O Rubro-Negro chegou com perigo em jogadas de velocidade pelos lados, com os laterais Sueliton e Natanael. Já a equipe paulista assustou aos 21 minutos em chute cruzado de Petros e aos 26 em cabeceio de Guerreo. Weverton fez grandes defesas e evitou o gol corintiano.
Na segunda etapa, o CAP chegou aos oito minutos, em chute de longe de Sueliton. Mas foi o Corinthians quem abriu o placar. Aos 13 minutos, o árbitro marcou pênalti duvidoso em Guerrero. Jadson foi para a cobrança e bateu sem chances para Weverton.
Para tentar empatar a partida, Leandro Ávila apostou nas entradas de Douglas Coutinho e Nathan. O Furacão criou mais oportunidades de ataque, enquanto o Corinthians explorava os contra-ataques. Aos 38 minutos, Bruno Mendes cruzou e Douglas Coutinho não conseguiu chegar.
Dois minutos depois, Coutinho não desperdiçou. Sueliton cruzou da direita, o atacante entrou atrás da zaga do Corinthians e cabeceou sem chances para Cássio, empatando a partida no Canindé. Confiante, o autor do gol atleticano tentou mais uma aos 42 minutos, em chute de fora da área. A bola acertou o travessão, foi pela linha de fundo e a partida terminou empatada.
A próxima partida da equipe atleticana no Campeonato Brasileiro será o clássico Atletiba. O jogo acontece no próximo domingo (25), às 16h, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
Ficha técnica: Corinthians 1 x 1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro – Sexta rodada
Data: 21/05/2014
Local: Estádio do Canindé, São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Corinthians: Cássio; Fágner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Luciano), Jadson (Danilo) e Renato Augusto (Romarinho); Paolo Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Otávio, Deivid, Paulinho Dias (Nathan), Bady (Bruno Mendes) e Marcos Guilherme; Ederson (Douglas Coutinho)
Técnico: Leandro Ávila
Gols: Jadson, aos 13’ do 2º T (Corinthians) e Douglas Coutinho, aos 40’ do 2º T (Atlético Paranaense)
Cartões Amarelos: Natanael, Marcos Guilherme, Sueliton, Cleberson, Otávio (Atlético Paranaense) e Jadson (Corinthians)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s