Deixe um comentário

Atletiba será com presença de torcida única

Nota de Esclarecimento

A diretoria do Atlético Paranaense recebeu, durante esta semana, o comunicado da Torcida Organizada Os Fanáticos antecipando possíveis problemas na partida diante do Coritiba, marcada para o próximo domingo (24), em Maringá.

A preocupação tem fundamentos, já que no último jogo realizado na cidade, contra a Chapecoense, integrantes da Torcida Fúria Alvi Negra, do Maringá, armou uma emboscada na entrada do estádio Willie Davids. Os mesmos torcedores, aliados a torcida do Coritiba, estão se organizando nas redes sociais e prometendo um novo ataque.
Estes acontecimentos fizeram com que a direção da Torcida Os Fanáticos emitisse um ofício à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba, pedindo atenção redobrada e abrindo mão da participação na partida, para evitar maiores transtornos.
Sabendo disso, a diretoria do Atlético Paranaense entrou em contato com a diretoria do Coritiba, propondo o jogo de torcida única. O objetivo é evitar maiores problemas nas estradas, em pontos de parada e também na própria cidade de Maringá.
Em comum acordo entre as diretorias do CAP e do CFC, o Atletiba deste domingo (24), às 16h, acontecerá com a presença somente da torcida do Atlético Paranaense, ação já aceita pelo Ministério Público Estadual do município de Maringá. O mesmo acontecerá no clássico do returno do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 5 de outubro, em que somente a torcida do Coritiba estará presente no estádio, tal solicitação está sob analise do Ministério Publico Estadual da capital de quem espera-se a aceitação.
A iniciativa visa garantir a segurança de todos os torcedores presentes nos clássicos, evitando a repetição de cenas lamentáveis de violência e selvageria ocorridas em outros jogos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s