Deixe um comentário

Atlético Paranaense terá atletas na nova liga de futebol indiana, a Indian Super League

34164_13987118720_thumb-5-3

Cinco jovens jogadores do Atlético Paranaense representarão o clube e o país na Indian Super League, torneio nos mesmos formatos da Major League dos Estados Unidos que será disputado a partir de setembro, na Índia. O acordo foi firmado em visita ao país realizada pelo Diretor de Relações Internacionais, Luiz Greco, no início deste mês.

“O objetivo [do acordo] é de entrar em um mercado emergente, que está crescendo muito e vai crescer ainda mais a partir desta nova liga, a Indian Super League, organizada pela IMG, Star India e Reliance Industries, um dos maiores grupos econômicos do país”, afirma Luiz Greco. “Esperamos que os jogadores possam preencher todas as expectativas. Será um grande evento, que será transmitido ao vivo para vários países através da Star Índia, uma das maiores redes de TV da Ásia”, destaca.

A Indian Super League contará com oito equipes, que se enfrentarão em uma competição de três meses. Como proprietários e investidores, destacam-se atores de Bollywood [indústria de cinema da Índia], ex-jogadores de cricket e empresas multinacionais.

“É um mercado que está crescendo muito. O futebol é o segundo esporte mais popular da Índia. No Sul e no Nordeste do país é muito popular. Há um movimento muito grande, no país inteiro, querendo investir na área do futebol. É um momento mais que apropriado. A FIFA já confirmou a realização do Mundial Sub-17 na Índia em 2017 “, explica o Diretor de Relações Internacionais do Atlético Paranaense.

Além da parceria firmada com a Indian Super League, Luiz Greco também teve encontros com a Federação de Futebol da Índia, clubes profissionais e academias de futebol, que podem render acordos futuros ao Furacão.

“Fiz contatos com a Federação de Futebol da Índia, clubes profissionais e academias de futebol visando oferecer todos os nossos serviços da área internacional, desde a nossa assessoria técnica, a possibilidade de receber grupos deles aqui, até fazermos jogos de exibição lá. Foram tratados vários assuntos, vários acordos, que esperamos poder assinar nas próximas semanas e entrar neste mercado que vai crescer”, finaliza.

Foto: Luiz Greco [segundo, da esquerda para a direita], com o embaixador Sr. Carlos Duarte, Sr. Cesar Bonamigo, conselheiro da Embaixada Brasileira em Nova Deli, e Mauro Federici, assessor da Câmara de Comércio Brasil Índia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s