Deixe um comentário

Arena recebeu as Comissões de Turismo do Senado Federal e da Câmara dos Deputados

34166_13987172370_thumb-5-3

Deputados Federais e Senadores estiveram na Arena na manhã desta segunda-feira (28). Os parlamentares são integrantes da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal e da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados (CTUR).

A comitiva foi recepcionada pelo Diretor de Projetos e Construção do CAP, o Arquiteto e Engenheiro Luiz Volpato, pelo Arquiteto Carlos Arcos, responsável pelo projeto da Arena, pelo secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro e pelo coordenador estadual da Copa, Mario Celso Cunha.
Os parlamentares puderam tirar dúvidas sobre o projeto da Arena, o andamento das obras do estádio que receberá o Mundial em Curitiba, além dos valores, financiamento e utilização da Arena após a Copa do Mundo.
Durante o tour feito no estádio, o Deputado Federal Danrlei de Deus (PSD-RS), ex-goleiro do Grêmio e integrante da CTUR, elogiou o estádio rubro-negro. “Fiquei impressionado com o que está sendo feito e o clube está de parabéns. Joguei aqui quando ela ainda não estava completa e já era um estádio diferenciado”, relembrou.
“Aqui, foi a primeira Arena e os outros torcedores já viam o nível que o Atlético estava chegando. É bom que agora temos outras Arenas, mas a primeira ninguém esquece e eu pude jogar aqui”, ressaltou Danrlei, que explicou o motivo da visita da comissão. “Queremos estar juntos, para que as coisas andem sempre bem. Além de fiscalizarmos, nós ficamos à disposição para que, dentro das possibilidades, possamos ajudar junto ao Governo Federal”, concluiu.
Para o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Renato Molling (PP-RS), o Brasil precisa aproveitar o legado que terá após a Copa do Mundo. “O turista tem que ser bem recepcionado em nosso país, com uma boa mobilidade. Temos que aproveitar esses grandes eventos importantes para que repercuta bem a imagem fora do Brasil e a Câmara tem a condição de fazer com que a Copa auxilie nisso”, disse.
“A Arena aqui é um exemplo de legado para o resto do Brasil, principalmente pela integração com a cidade, por estar em uma área central e ter a participação dos poderes públicos”, completou o Deputado Molling.
Além de Danrlei de Deus (PSD-RS) e Renato Molling (PP-RS), estiveram na visita à Arena os Deputados Valadares Filho (PSB-SE) e Rubens Bueno (PPS-PR) e o Senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s