Deixe um comentário

Rubro-Negro começa o Campeonato Brasileiro com vitória

34080_13980274250_thumb-5-3

O Atlético Paranaense estreou na tarde deste domingo (20), no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio. A partida aconteceu em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, pois o Clube cumpre suspensão imposta pelo STJD. Com gol do zagueiro Drausio, aos 15 minutos do primeiro tempo, o Furacão venceu e marcou seus primeiros pontos na competição nacional.

O jogo
Com uma equipe modificada, o Furacão começou bem a partida e criou algumas oportunidades de gol. O Grêmio também chegou com perigo, em contra-ataques rápidos. Aos 15 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Marcos Guilherme cobrou falta da direita, Dráusio antecipou a marcação e empurrou para as redes. 1 a 0.
A partida continuou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. O Grêmio chegou bem com Zé Roberto, Riveros e Barcos. Já o Furacão, teve boa chance com Marcos Guilherme, aos 29 minutos, e Marcelo, no final do primeiro tempo.
No início da segunda etapa, o Grêmio teve as principais chances. Barcos e Riveros obrigaram o goleiro Santos a fazer boas defesas e Ramiro quase marcou em um chute cruzado. O Furacão assustou com Ederson e Marcelo.
Em busca do empate, o técnico Enderson Moreira tentou três substituições para reforçar a parte ofensiva do time gaúcho. Enquanto isso, o Atlético Paranaense explorava os contra-ataques rápidos com Natanael, Mosquito e Marcelo. Mas nenhuma equipe conseguiu balançar as redes e o Furacão terminou com a vitória.
A próxima partida da equipe atleticana no Campeonato Brasileiro será no próximo domingo (27), diante do Vitória, em Pituaçu.
Ficha técnica:
Atlético Paranaense 1 x 0 Grêmio
Campeonato Brasileiro – Primeira rodada
Data: 20/04/2014
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Atlético Paranaense: Santos; Mário Sérgio, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo (Otávio), Paulinho Dias e Marcos Guilherme (Mosquito); Marcelo e Ederson (Lucas Olaza)
Técnico: Miguel Angel
Grêmio: Busatto; Pará (Everton), Geromel, Bressan (Rodriguinho) e Breno (Leo Gago); Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Dudu e Barcos
Técnico: Enderson Moreira
Gol: Dráusio, aos 15’ do 1º T (Atlético Paranaense)
Cartão Amarelo: Paulinho Dias (Atlético Paranaense) e Ramiro, Edinho (Grêmio)
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s