1 comentário

REPETIR 2013: ESTA É A META DE EDERSON PARA O BRASILEIRÃO 2014.

Vinte e um gols marcados, posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro 2013 e um lugar na seleção do torneio. Desempenho que o atacante Ederson espera repetir na edição de 2014 do Brasileirão, que inicia neste domingo (20) para o Atlético Paranaense. Em Florianópolis (SC), no Orlando Scarpelli, os rubro-negros encaram o Grêmio pela primeira rodada.

“Espero poder repetir o Brasileirão que fiz em 2013 e ajudar o Atlético a brigar pelo título e chegar mais uma vez a Libertadores”, destaca Ederson, que acumula 63 jogos com a camisa atleticana e 29 gols assinalados. “Todos estão muito focados, preparados para fazer um grande Brasileiro. O nosso time, mais uma vez, é jovem. Mas estamos preparados para fazer bons jogos e chegar longe”, completa.

O que muda ao iniciar, em 2014, o Campeonato Brasileiro como o artilheiro? Já em Santa Catarina, o atacante conversou com o Site Oficial e falou sobre Ederson e Furacão na competição nacional. Acompanhe a entrevista:

Site Oficial: Você inicia o Brasileirão 2014 como o artilheiro da última edição. O que muda em relação ao Brasileiro 2013?

Ederson: Para começar o jogo, existe uma confiança maior e os adversários também estão mais atentos. Mas o meu trabalho, nos treinamentos, foi o mesmo do ano passado. Espero poder repetir o Brasileirão que fiz em 2013 e ajudar o Atlético a brigar pelo título e chegar mais uma vez a Libertadores.

Site: No ano passado, você “apareceu” para o Brasil com o Brasileirão. Em 2014, você encara o torneio como uma possibilidade de afirmação e confirmação do que fez em 2013?

Ederson: Com certeza. Ano passado era o meu primeiro Brasileiro e terminar como artilheiro foi algo muito gratificante, que marcou minha vida. Espero fazer um grande Brasileirão novamente para me firmar ainda mais.

Site: Neste domingo (20), o Furacão estreia contra o Grêmio. Como você vê o seu momento e o da equipe para iniciar o campeonato?

Ederson: Todos estão muito focados, preparados para fazer um grande Brasileiro. O nosso time, mais uma vez, é jovem. Mas estamos preparados para fazer bons jogos e chegar longe. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, pela qualidade dos adversários, mas temos plenas condições de fazer um bom campeonato como no ano passado.

Image and video hosting by TinyPic

Site: Como deve ser a postura da equipe em Florianópolis? O que o torcedor pode esperar do Atlético Paranaense?

Ederson: Temos que nos impor, contar com o nosso mando de campo e ir em busca da vitória. O torcedor pode esperar muita vontade. É um grupo novo, que vai se dedicar ao máximo para sair com os três pontos. Não vai faltar dedicação e vontade.

Site: É um grupo jovem, assim como em 2013, mas que conta com a sua experiência e a de outros jogadores, como Marcelo, Deivid e João Paulo.

Ederson: Temos que juntar a experiência de alguns jogadores com a juventude daqueles que vão atuar pela primeira vez no torneio. Formar uma “família”, um grande time. Sabemos da dificuldade, mas se entrarmos focados e concentrados, temos condições de repetir o bom ano que tivemos em 2013.

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Anúncios

Um comentário em “REPETIR 2013: ESTA É A META DE EDERSON PARA O BRASILEIRÃO 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s