Deixe um comentário

Recuperado de lesão, Douglas Coutinho está de volta aos treinos com o grupo

34053_13977526310_thumb-5-3

De fora dos trabalhos com o restante do grupo desde semana passada, por conta de uma torção no tornozelo direito, o atacante Douglas Coutinho está recuperado e de volta aos treinos no CT do Caju. Com isso, o jogador passa a ser mais uma opção para o técnico Miguel Ángel para a estreia do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro. A partir das 16h deste domingo (20), o primeiro desafio do Rubro-Negro é contra o Grêmio, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Hoje (17) pela manhã, o atacante participou normalmente da primeira das duas sessões de treinos previstas para o dia. “O Coutinho apresentava um trauma no tornozelo direito” – comenta o especialista do Departamento Médico do CAP, Murilo Ribas. “Fez o tratamento conosco no DM, como é de praxe. Depois, passou por uma parte intermediária do tratamento, em que ele se readapta ao estresse [físico de um jogo]. Como também esteve bem nessa fase intermediária, pode estar de volta aos treinos com o grupo e agora fica à disposição da comissão técnica” – explica.

Presente em cinco das oito partidas do Furacão na última Copa Bridgestone Libertadores, o jovem, de 20 anos de idade, vai para o segundo Campeonato Brasileiro da carreira. Ano passado, participou da campanha que valeu o terceiro lugar e uma vaga no torneio continental – fez sete partidas (três vitórias, dois empates e duas derrotas).

Formado no CT do Caju, Coutinho já completou 37 jogos com a camisa rubro-negra como profissional. Destes, venceu 18, empatou 10 e perdeu nove. Do atual elenco à disposição para a estreia no BR-2014, é o terceiro maior artilheiro, com 12 gols – Marcelo e Ederson, ambos com 29 cada, lideram a lista.

 

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s