Deixe um comentário

Com palestra de Domingos Moro, jogadores foram orientados sobre regras e legislação desportiva

34041_13975947580_thumb-5-3

A preparação do Atlético Paranaense para a estreia no Campeonato Brasileiro é dentro e fora de campo. Um exemplo disso foi a programação de atividades do elenco principal rubro-negro, que contou com uma palestra sobre regras e legislação esportiva, ministrada pelo advogado Domingos Moro, nesta terça-feira (15), no CT do Caju.

Um dos juristas mais conceituados no meio, Moro explicou a jogadores e membros da comissão técnica – principal e Sub-23 – detalhes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, além de falar como algumas ações no gramado, com base nas leis do esporte, podem implicar nos tribunais.

“Uma palestra como essa é muito importante. Estamos fazendo isso há muitos anos aqui no clube e com bons resultados” – afirma Moro. “A cada dia que passa, o futebol está mudando os seus conceitos. Está cada vez mais profissional e a cada dia o nível cultural dos atletas está melhorando. Os atletas têm que participar e discutir essas coisas que acontecem nos tribunais e sobre o que os leva a um julgamento, assim como qual é a importância da presença dele em um julgamento. Também analisar um pouco as infrações e comentar futebol. Falar da atuação dentro de campo e fora de campo no que se refere ao comportamento” – diz.

“Esse apoio que nos temos aqui no clube, não só dentro como fora de campo, é muito importante” – enfatiza o volante Otavio, um dos presentes no evento. “Até para que possamos saber sobre as penalizações, as regras. Com isso, temos condições de saber o que evitar, para que não sejamos prejudicados durante os campeonatos que vamos ter pela frente na sequência da temporada” – conclui.

No próximo domingo (20), o Rubro-Negro inicia a disputa do Campeonato Brasileiro 2014 diante do Grêmio. Partida que começa às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Antes da pausa para a Copa do Mundo, o CAP faz outras oito partidas pelo Brasileirão. Depois delas, Moro deve fazer uma nova visita ao CT do Caju, onde novamente se reúne com jogadores e comissão técnica para analisar e orientar quanto a eventuais infrações que tenham ocorrido com os atleticanos no período.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s