Deixe um comentário

Para Cleberson, rubro-negros estão preparados para encarar jogos longe de Curitiba

34013_13973490220_thumb-5-3

O zagueiro Cleberson sabe como é bom jogar na Arena da Baixada. Algo que o próprio jogador já comentou aqui mesmo no Site Oficial. Mais que um estádio moderno, nela o apoio do torcedor sempre foi um dos responsáveis pelos triunfos do Atlético Paranaense. Ajuda do remodelado estádio que o Furacão não terá nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, mas que não deve influenciar o time. É o que avalia o jogador, prestes a iniciar a disputa de seu segundo Brasileirão.

“Temos que estar bem concentrados nesses jogos longe de Curitiba” – afirma o zagueiro. “Isso [jogar fora de Curitiba] não deve mudar em nada o desempenho da nossa equipe. Desde 2012 que estamos assim, jogando fora de casa. Então, temos que fazer do Orlando Scarpelli o nosso caldeirão [contra o Grêmio]” – diz. Em 2014, o CAP cumpre nove jogos de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD). Faz cinco partidas a pelo menos 100 quilômetros de distância de Curitiba e quatro jogos que podem ser realizados em casa, mas com portões fechados.

Promovido em 2012 ao elenco principal, Cleberson participou da campanha do acesso para a Série A no mesmo ano. Com a Arena em reforma para a disputa da Copa do Mundo, o CAP mandou jogos do Nacional na Vila Capanema, em Paranaguá [91Km de Curitiba] e no estádio Janguito Malucelli [Ecoestádio]. Em 2013, em meio à disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil, além dos dois estádios curitibanos, a Arena Joinville também sediou jogos.

“Estamos trabalhando forte para que possamos fazer um bom campeonato, igual ao que fizemos ano passado” – planeja o defensor. “Difícil vai ser, como todo ano é. Por isso, temos que pensar jogo a jogo, começar com os pés no chão. Vamos nos `fechar´ e fazer um bom campeonato agora também. Vai dar tudo certo” – confia.

Antes da Copa do Mundo, o Furacão faz nove partidas pelo Brasileirão. Além do Grêmio, às 16h do próximo dia 20, será mandante nos encontros contra o Cruzeiro (03/05, às 18h30), Internacional (10/05, às 18h30), Chapecoense (18/05, às 16h), Coritiba (25/05, às 18h30) e São Paulo (28/03, às 21h50). Como visitante, enfrenta Vitória (27/04, às 16h), Internacional (10/05, às 18h30), Corinthians (21/05, às 21h50) e Figueirense (01/06, às 18h30).

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s