Deixe um comentário

Adaptado ao clube, Carlos César projeta oportunidades no Brasileirão

34014_13973487740_thumb-5-3

O lateral-direito Carlos César está preparado para a disputa de mais um Brasileirão. O jogador, que chegou ao Atlético Paranaense no início do ano, destaca a sua plena adaptação ao clube e espera passar a sua experiência na competição nacional ao grupo rubro-negro.

Aos 26 anos, Carlos César já passou por bons momentos no Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Site Oficial, o revela os “segredos” para alcançar o sucesso no torneio, que inicia no próximo dia 20 [domingo]. Em Florianópolis (SC), o Furacão encara o Grêmio na estreia.

Site Oficial: Os clubes brasileiros estão aprendendo a disputar o Brasileirão por pontos corridos. Até por isso, acredita que o campeonato deste ano será ainda mais complicado que o de 2013?

Carlos César: Sem dúvidas. Se você for analisar a tabela, não tem jogo fácil. Mesmo confrontos que no papel podem parecer fáceis, sempre são complicados. Por isso temos que começar bem. É uma competição muito disputada. É a mais difícil. Então começando bem, com uma vitória na próxima semana, já dá tranquilidade. Vamos fortes e focados para que seja um início de Brasileirão com vitórias.

Site: Conte um pouco ao torcedor rubro-negro sobre sua experiência no Campeonato Brasileiro.

Carlos César: Já vivi os dois lados no Brasileirão. Tanto já briguei para não cair, quando para conquistar o título. Em 2011, quando cheguei no Atlético Mineiro, nós estávamos brigando para não cair. Foi complicado. Nos 10 jogos finais, precisávamos de oito vitórias, mas saímos desta situação complicada. Mas a maior experiência que tive no Brasileirão foi em 2012. Nós ficamos na segunda colocação, perdendo o título para o Fluminense na reta final. Aquele ano me deu uma experiência muito boa no torneio. Eu sempre digo que para chegar longe, precisamos de sequências de vitórias. Ter uma série de três, quatro vitórias no início, faz a diferença. Dá a tranquilidade de planejar bem a sequência da competição.

Site: Como foi a sua adaptação ao clube e à cidade nestes primeiros meses?

Carlos César: Eu tive um início de ano diferente, de adaptação ao novo clube. Mas Curitiba é uma cidade muito boa. A adaptação foi muito fácil para mim e para a minha esposa. E aqui no clube não foi diferente. Temos um grupo muito bom. É jovem, no qual é fácil se integrar, ter bons relacionamentos.

Site: O que mais gostou em Curitiba?

Carlos César: Gostei muito da cidade em si. É diferenciada pela cultura, pela organização. Os parques são muito bonitos, existem muitos pontos turísticos. Encontrei aqui espaços bem diferentes da “correria” que você vê em outras capitais. Em Minas, o povo é mais solto, mas aqui eu fico mais tranquilo. A cidade é mais segura. Aqui eu sinto segurança em sair caminhando com a minha esposa, descobrindo a cidade.

Site: O que você gosta de fazer nos momentos de descanso?

Carlos César: Nós [jogadores] trabalhamos muito, mas é a nossa vida. Muito trabalho. Por isso, nos momentos de folga procuro dar atenção para a família, em especial para a minha esposa. Ir ao cinema, shopping e passear, para sair um pouco da rotina. Isso quando não recebemos a visita de amigos, familiares. Procuro aproveitar muito bem esse período para estar bem descansado para retomar a rotina. Sempre próximo dos familiares, que nos trazem uma paz, para trabalharmos com a cabeça tranquila.

Site: Qual a sua projeção para a sequência da temporada no Atlético Paranaense?

Carlos César: Desde o início, estou trabalhando forte para buscar o meu espaço e tentar ter uma sequência de jogos. Agora, é hora de projetar um início de Brasileirão produtivo. Começar bem é importante neste campeonato. Precisamos ter uma sequência de vitórias para ir longe. Temos duas competições [Brasileirão e Copa do Brasil] a disputar. Temos os nossos objetivos e vamos correr atrás para conquistar os títulos. Minha meta aqui é conquistar títulos. Isso é o que marca a carreira do jogador e faz com que o atleta seja lembrado depois.

Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s