Deixe um comentário

Em fase final de tratamento, Willian Rocha já faz exercícios com bola

34001_13972512850_thumb-5-3

O contato com a bola voltou a ser uma realidade para o lateral-esquerdo Willian Rocha. Algo que não acontecia com o jogador do Atlético Paranaense desde setembro do ano passado, quando foi obrigado a se afastar dos gramados depois da lesão que teve no joelho direito durante o Campeonato Brasileiro. No CT do Caju, ele já realiza os primeiros exercícios de transição, que fazem parte da fase final do tratamento que deve devolvê-lo aos jogos nesta temporada.

“O Willian agora está em uma fase do tratamento na qual é submetido a movimentos dos fundamentos básicos do futebol” – comenta o especialista do Departamento Médico do CAP, Christiano Saliba Uliana. “O jogador teve uma ruptura completa do ligamento patelar do joelho, que é uma lesão de uma extrema gravidade. Por isso, foi submetido a tratamento cirúrgico e até agora teve que respeitar o tempo de cicatrização do tendão. Agora, ele passa de uma fase de fisioterapia para uma fase de preparação física novamente. Nesta fase, vamos avaliar quais movimentos ele consegue fazer sem dor, para evoluir na preparação” – explica.

Contratado em agosto do ano passado, Willian já fez quatro partidas com a camisa rubro-negra. Em uma delas, ajudou a eliminar o Palmeiras, nos 3 a 0 do Furacão sobre o time paulista nas oitavas de final da Copa do Brasil. As outras três foram pelo Brasileirão 2013: três vitórias. Na última [2 a 1 sobre o Santos, na Vila Capanema, pela 18ª rodada] saiu aos 19 minutos do primeiro tempo após sofrer a lesão no joelho.

O tempo passou e recuperação começa a se aproximar. Ainda de acordo com o DM atleticano, serão pelo menos mais dois meses até que o jogador reúna condições de voltar a fazer trabalhos físicos de maior intensidade e, em seguida, esteja em condições de treinar com o restante do grupo. Uma boa notícia que, como não poderia ser diferente, faz o lateral-esquerdo comemorar.

“Tive uma evolução muito grande durante meu tratamento” – diz Willian Rocha. “Passar por essa lesão foi algo muito difícil para mim. Mas tive muito a ajuda dos meus familiares, que até me disseram que isso [a lesão] aconteceu em um clube que tem uma estrutura boa como a do Atlético, para que eu pudesse me recuperar bem e voltar logo. Dar esses primeiros chutes na bola foi um sentimento maravilhoso. Já não sinto dor nenhuma e agora tenho certeza de que essa evolução vai continuar a seguir. De agora para frente, é só alegria. E também um momento de agradecer a todas as pessoas que passaram por esse momento comigo. Quero em breve mostrar para elas que todo esse tempo e trabalho comigo não foi perdido” – promete.

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s