Deixe um comentário

Que recomece nossa história!! Luiz Cruz

Hoje é um dia mais que especial para nós curitibanos (mesmo eu estando 10 anos longe). Curitiba completa 321 anos. Uma jovem senhora. Uma metrópole que ainda mantém os ares de pequena cidade.
Hoje também temos a reabertura da Pedreira Paulo Leminski, palco de grandes eventos. Lugar ímpar na sua beleza e no seu charme. Uma reivindicação antiga dos curitibanos, que hoje acontece.

Mas peço licença para minha Curitiba e para a Pedreira, para comemorar talvez o maior dos eventos das últimas décadas na cidade. Hoje reabre a ARENA DA BAIXADA. O NOSSO estádio. A casa do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. Só nós sabemos o sofrimento que foi ficarmos esses mais de 2 anos longe de casa. Jogado pra lá e pra cá. Implorando por um estádio ( pois a inveja nos tirou de alguns lugares óbvios para mandar os nossos jogos), mudando de cidade, jogando em dias de semana a tarde, sem estrutura, limitando o comparecimento de toda sua torcida e dos sócios do Clube, enfim, um martírio. Mas hoje chega ao fim.

Com isso, um filme passa em nossa cabeça. Aquelas manhãs de domingo com frio e chuva, na velha Baixada das arquibancadas de tijolo a vista, acompanhando aquele time de Rotta, Gerson Andreotti, Catinha e cia. Aquele ano em que todas as dificuldades nos tiraram de casa nos jogaram no gélido Pinheirão. O retorno ao Farinhacão, onde também ali conquistamos títulos e a volta do amor ao nosso estádio. A saída novamente de casa para que o Farinhacão desse lugar, naquela época, ao estádio mais moderno do Brasil (meio estádio mais moderno, diria o lado invejoso da cidade), onde sem dúvida foi um divisor de águas na história do Atlético. Ali conquistamos nosso primeiro título nacional em 2001 (não foi ali, mas praticamente), participamos de algumas libertadores, chegamos a final de uma ( e nos tiraram de casa). Um marco na nossa história. Em 2011 tudo novamente como antes.

Saímos novamente de casa, mas dessa vez, sabíamos que seria um até breve, para um dia voltarmos e termos um estádio modelo. Só nosso. Padrão internacional. Esse dia chegou. Na cabeça de um visionário, odiado por uns e idolatrado, endeusado por outros, nosso presidente comprou a briga e nos entrega hoje uma obra prima. Nossa casa. Nosso chão. E sem dúvida nosso futuro. Curitiba nunca mais será a mesma. A história do Atlético começa a ser recontada a partir de hoje. Não estarei presente de corpo na nossa casa. Mas meu pensamento estará lá junto com todos os 10.000 presentes no evento teste. Junto com meu irmão Ayro Cruz que me ensinou a torcer por este time e que foi sorteado para estar lá. Que recomece nossa história!! Obrigado presidente e todos que lutaram para que este dia chegasse. Obrigado e parabéns ao CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE!!

#CAP90ANOS #ArenaDaBaixada #ArenaNaCopa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s