Deixe um comentário

Áreas usadas durante jogo-teste apresentaram ótimo funcionamento

33870_13961290790_thumb-5-3

A Arena teve seu primeiro evento na tarde deste sábado (29). A partida entre Atlético Paranaense e J. Malucelli serviu para testar algumas áreas do estádio, que receberá os jogos da Copa do Mundo em Curitiba. A Arena continua com suas obras, para adequar o estádio ao projeto final.

Neste jogo-teste, foram utilizadas áreas como a esplanada, entrada principal (já com catracas), toda a área de circulação da arquibancada inferior, incluindo todos os banheiros e algumas lanchonetes. Os vestiários foram usados normalmente pelos jogadores das duas equipes, assim como as salas técnicas de arbitragem.
Toda a área VIP da Arena, que fica entre as arquibancadas inferior e superior, foi liberada e utilizada por autoridades, conselheiros e convidados. O estacionamento do estádio também esteve em funcionamento, porém foi liberado parcialmente. Mesmo com o jogo sendo de dia, os refletores foram ligados, assim como o sistema de som e os telões.
Os espaços utilizados demonstraram funcionamento normal, mesmo ainda não estando completamente prontos. As entradas e saídas dos torcedores também ocorreram com normalidade.
“Foi uma ótima oportunidade para o torcedor e o pessoal de operações começarem a entender a nova casa. É excelente poder fazer em etapas (hoje o estádio recebeu dez mil pessoas) e vamos sentido como as coisas começam a funcionar”, explicou o Arquiteto e Engenheiro Luiz Volpato, diretor de Projetos e Construção do CAP.
Para Volpato, o jogo-teste com dez mil pessoas é importante para análise de todas as áreas. “Estamos vendo um pouco de tudo, todas as instalações sanitárias, esgoto, som, luzes, telões, tudo sendo testado e funcionado. Isso nos dá tranquilidade e força porque estamos no caminho. É motivo de orgulho, porque planejamos e alcançamos”, completou.
Fotos: Mauricio Mano / Site Oficial do CAP

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s