Deixe um comentário

O Tempo Dirá! por José Aníbal Petraglia.

JAP Resido longe de Curitiba e sou Coxa desde criança. Vibrei muito com a Copa no Brasil, oportunidade única para um País dar um salto de qualidade na sua vida. Infelizmente, nossos Governantes deixaram passar o “bonde da História ” e focaram poucas obras e estádios. Acompanhei o assunto Arena Curitiba e conheço e vivenciei o Futebol Paranaense desde a Década …de 60. O que impressiona muito mais no Mario Celso Petraglia, não é o que fez com o CAP de 1995 a 2008 e, sim, o que ele fez nos últimos menos de 28 meses. Assumiu o CAP em 2012, detonado, na Segundona, cheio de problemas de toda ordem e….
…com o Time acabado, jogadores de Terceiros em vitrines sem retornos, dívidas diversas, compras duvidosas de jogadores e, o pior, a Diretoria anterior não queria a Copa na Arena. Pois bem, em cerca de 28 meses, saneou o Clube e Time, devolveu jogador mal comprado, reformulou elenco, trouxe Treinadores a baixos custos, formou Comissão Técnica de qualidade, trouxe a Copa para o seu estádio, em luta insana, disputou final do Ruralzão, com meninos, voltou para a Primeirona, disputou a final da Copa do Brasil, chegou em 3º lugar no Brasileirão, está embalado na Libertadores e demoliu e reconstruiu a Arena, com 1/2 da $$$. É mole?…
… Isto tudo o Sr. Mario Celso Petraglia não fez sozinho. Centenas de anônimos profissionais, honestos e corretos foram os realizadores de tudo, coordenados e chefiados por um fanático Torcedor Presidente, incompreendido e não aceito por uma grande parte das pessoas do Futebol Brasileiro e da Aldeia. Foi e continua sendo atacado, caluniado, vilipendiado, injuriado, desrespeitado e invejado, pela sua imensa capacidade de realização e de transformar seu sonho maior em realidade. Quem, neste mundo moderno, em todos os Países, demoliu e reconstruiu um Estádio de Futebol, duas vezes, em menos de 20 anos?…
…Só conhecemos realizadores deste porte, na nossa História da Civilização, Imperadores e Reis, e com recursos públicos, com obras que duraram Séculos… O que esse Torcedor Presidente fez para o seu Clube e Cidade não tem similaridade em lugar algum do mundo… e, certamente, dificilmente o terá… Esta a razão de ter votado de que não existe, não só em Curitiba, mas em lugar algum do mundo, alguém com a sua capacidade, na sua área de atuação… O CAP e Curitiba muito deverão a ele, por tudo que advirá das suas lutas e conquistas, em função da Copa na Cidade. O tempo dirá!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s