Deixe um comentário

Atlético Paranaense vence o Universitário e entra na área de classificação do Grupo 1

33739_13953550780_thumb-5-3

O Atlético Paranaense superou o Universitário [Peru] por 3 a 0, nesta quinta-feira (20), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Brigestone Libertadores. Com a vitória na Vila Capanema, o Furacão alcançou os nove pontos e divide a liderança do Grupo 1 da competição com o Vélez Sarsfield [Argentina]. The Strongest [Bolívia] com seis pontos e Universitário [Peru] com quatro derrotas completam a chave.

O próximo compromisso do Rubro-Negro no torneio continental será na próxima quarta-feira (26), às 22h, contra o Vélez Sarsfield.

 

O jogo

A partida iniciou com pressão rubro-negra. Desde o primeiro minuto, foram diversas oportunidades criadas, especialmente pelo lado direito de ataque atleticano. Na primeira chance clara da partida, aos nove minutos, Mirabaje deixou Bruno Mendes cara a cara com o goleiro peruano. O camisa 29 rubro-negro só teve o trabalho de balançar as redes e marcar o seu primeiro gol na Bridgestone Libertadores.

Com maior ímpeto na partida, o Furacão criou outra grande oportunidade aos 12 minutos, novamente com Bruno Mendes. Desta vez, Carvallo, goleiro da equipe peruana, fez a defesa. Aos 16, a primeira chance da equipe adversária. O atacante Christofer Gonzales tentou surpreender Weverton, que fez boa defesa.

Ainda no decorrer da primeira etapa, o Furacão criou diversas oportunidades, explorando a velocidade do ataque. Aos 33, Coutinho serviu Ederson que, balançou as redes, mas pelo lado de fora. O camisa 9 do Alético Paranaense teve mais uma oportunidade no final da primeira etapa, mas parou no goleiro peruano.

Autor do gol atleticano que dava a vitória parcial, o atacante Bruno Mendes ressaltou a efetividade do sistema de criação rubro-negro e a necessidade de aproveitar melhor as chances na segunda etapa. “Estamos criando muitas oportunidades. Agora é matar o jogo no segundo tempo”, afirmou camisa 29.

 

Segundo tempo

Com este espírito, o Furacão voltou disposto a ampliar o placar utilizando a velocidade e o melhor preparo físico dos brasileiros. Aos oito minutos, mais uma boa oportunidade. Ederson cruzou e Mirabaje concluiu para fora. Aos 16, em um rápido contra ataque rubro-negro, Felipe ficou sozinho com o goleiro e ampliou o marcador. 2 a 0.

Aos 38, Crislan, que fez a sua estreia na competição continental, teve boa chance para ampliar, mas foi brecado pela defesa peruana. No minuto seguinte, Ederson aproveitou a confusão na defesa adversária e balançou as redes em uma falha do goleiro. 3 a 0.

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×0 Universitario

Copa Bridgestone Libertadores: Segunda fase – Quarta rodada

Data: 20/03/2014

Horário: 17h30

Local: Vila Capanema

Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias, Mirabaje (Felipe); Douglas Coutinho (Fran Mérida), Bruno Mendes (Crislan) e Ederson. Técnico: Miguel Ángel

Universitario: Carvallo, Chavez, Duarte, Dalton e Edwin Gomez; Luna (Olascuaga), Gonzales, Vargas, Christofer Gonzales; Ruidías, Martínez (Aguirre). Técnico: Carlos Silvestri

Gols: Bruno Mendes, aos 9′ do 1ºT  (CAP); Felipe, aos 16 do 2º T (CAP); Ederson, aos 39 do 2º T(CAP)

Cartões amarelos: Vargas, aos 26 do 1º T; Luna, aos 27 do 1º T (Universitário; Douglas Coutinho, aos 37 do 1º T; Weverton aos 33 do 2º T (CAP)

 

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s