Deixe um comentário

Furacão vence o Universitário e embola Grupo 1 da Bridgestone Libertadores

33645_13947711790_thumb-5-3

Exatamente um mês após a estreia na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, quando venceu o The Strongest (Bolívia), o Atlético Paranaense voltou a campo. Desta vez, o desafio aconteceu fora de casa, diante do Universitário, do Peru. Com gol contra de Duarte, aos 22 minutos do segundo, o Furacão venceu e se igualou aos líderes do grupo 1 (Vélez e Strongest), ambos com seis pontos.

O jogo:
O técnico Miguel Ángel modificou a equipe, com a escalação de três atacantes. Douglas Coutinho e Bruno Mendes fizeram companhia ao artilheiro Ederson. E as chances mais perigosas do Furacão no primeiro tempo foram justamente com o trio ofensivo.
Aos 14 minutos, Ederson fez a jogada e cruzou para Bruno Mendes, mas a bola saiu com muita força. Quatro minutos depois, Ederson recebeu de Bruno e chutou rasteiro, pelo lado do gol.
Outro lance de ataque aconteceu aos 22 minutos, quando Douglas Coutinho recebeu em profundidade na direita e cruzou na cabeça de Bruno Mendes, mas a bola foi por cima do gol e o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro começou melhor e pressionou nos primeiros 20 minutos. Mesmo jogando em casa, o Universitário tentava chegar apenas nos contra-ataques. E aos 22 minutos, o Atlético abriu o placar.
Ederson viu Sueliton livre na direita e tocou para o lateral, que com precisão devolveu para o artilheiro atleticano. Duarte cortou e marcou contra. Dois minutos depois, nova jogada de ataque do CAP. Manoel recebeu na direita e finalizou cruzado, na trave.
Com o placar adverso, o Universitário tentou se lançar ao ataque, mas o Furacão chagava com mais perigo. Aos 38 minutos, Felipe recebeu da esquerda e tentou de primeira, mas a bola foi para fora. O Furacão controlou a partida até o final e garantiu a vitória em Lima. 1 a 0.
Ficha técnica:
Universitário 0 x 1 Atlético Paranaense
Copa Bridgestone Libertadores – 3º jogo da Segunda Fase
Data: 13/03/2014 (quinta-feira)
Local: Estádio Monumental [Coloso de Ate], Lima/Peru
Árbitro: Imer Machado [Colômbia]
Auxiliares: Wilmar Navarro [Colômbia] e Alexander Guzman [Colômbia]
Universitário: J. Carvallo; D. Chavez, N. Duarte e Dalton; Edwin (Aguirre), A. Gonzales, C. Gonzales, Angel Romero (Vargas) e Luna; Ruidíaz e Carlos Olascuaga (Vértiz)
Técnico: Carlos Silvestri
Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid (João Paulo), Paulinho Dias e Mirabaje; Douglas Coutinho (Fran Mérida), Ederson e Bruno Mendes (Felipe)
Técnico: Miguel Ángel
Gol: Duarte (contra) , 22´ do 2º T
Cartões Amarelos: Deivid, Sueliton, Paulo Dias, Mirabaje (Atlético Paranaense) e Gomez (Universitário)
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s