Deixe um comentário

Ranking da IFFHS aponta o Furacão como o 61º melhor clube do mundo

33552_13940407070_thumb-5-3A Federação Internacional de História e Estatística [IFFHS] divulgou, nesta quarta-feira (5), o ranking do mês de fevereiro dos melhores clubes do mundo. O levantamento coloca o Furacão na 61º posição, com 150 pontos, à frente de equipes como Roma [Itália], Ajax [Holanda], Porto [Portugal] e Liverpool [Inglaterra].

Com a colocação, o único paranaense na lista na IFFHS é o terceiro melhor time brasileiro, ficando somente atrás de Atlético Mineiro [238 pontos] e Grêmio [182 pontos]. Na sequência do ranking nacional, aparecem o São Paulo, Corinthians e Botafogo. Levando em conta a América do Sul, os rubro-negros ocupam a posição de número 16 na lista.

Os três primeiros do levantamento mundial da IFFHS são o Bayern de Munique [Alemanha], com 370 pontos, Real Madrid [Espanha], com 301 pontos, e Barcelona [Espanha], com 267 pontos.

Sobre a IFFHS

A IFFHS é uma organização fundada em 1984 e que tem o reconhecimento pela FIFA para administrar e divulgar os recordes de futebol e estatísticas. Desde 1991, a Federação Internacional de História e Estatística divulga o Ranking Mundial de Clubes com as 200 melhores equipes.

 

Clique aqui e confira o levantamento completo do mês de fevereiro.

 

Fotos: Gustavo Oliveira/Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s