Deixe um comentário

E o problema é Curitiba ??? por O Mundo do Futebol e dos Atleticanos

estadio_manegarrincha_britojunior_div01

O estádio Mané Garrincha, que já conquistara o título de “o mais caro do Brasil” (1,78 bilhão de reais), vai sangrar mais um pouco os cofres do Distrito Federal.

 Sem alarde, Agnello Queiroz fez uma licitação (vencida pela Andrade Gutierrez e pela Via, que ergueram a arena) para a reforma do entorno do estádio, que vai custar mais 350 milhões de reais.
                                                    
Por Lauro Jardim, em Veja
 Algo que deve ser batido por nós várias vezes é que o menor investimento público em estádios da Copa foi aqui em Curitiba !!! Isso se deve a engenharia financeira criada, o tripartite, no qual o Clube Atlético Paranaense pagará o “empréstimo” via BNDES correspondente a sua parte e o governo Estadual e Municipal contribuíram através do potencial construtivo que para alguns é dinheiro público e para outros não !!! De maneira simples, os 330 milhões foram divididos em partes “iguais” !!! Sendo assim a esfera pública fez um “investimento” de 220 milhões para um retorno previsto de 2,5 bilhões de reais com a realização da Copa em Curitiba !!! Temos de somar a isso todo o prejuízo que o Clube Atlético Paranaense teve e ainda está tendo para a realização da Copa na nossa querida cidade !!! Não, o Atlético não é o mocinho mas também não é o vilão !!! A genialidade do Clube foi aproveitar o momento para beneficiar a sociedade e se beneficiar também !!! Os dois lados saem ganhando !!! Ou seja,  algo simples que muitos não querem ver !!!
Saudações rubro-negras !!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s