Deixe um comentário

Rubro-Negro Sub-23 é derrotado pelo Cianorte no interior do Estado

33382_13925858890_thumb-5-3

A corrida da equipe Sub-23 do Atlético Paranaense rumo às fases finais do Campeonato Estadual sofreu um revés neste domingo (16). Depois da vitória no clássico Atletiba no fim de semana passado, hoje os jovens talentos do Rubro-Negro foram derrotados pelo Cianorte, por 2 a 1, no estádio Albino Turbay, no interior do Estado. Elton marcou os dois gols da vitória do Leão do Vale. Crislan descontou para os atleticanos.

Com o resultado, o CAP Sub-23 continua com cinco pontos conquistados, na 10ª colocação do PR-2014 – dois pontos atrás do grupo dos oito melhores que avançam às quartas de final. Outros três jogos seguem em andamento e complementam hoje a sexta das 11 rodadas da fase de classificação.

Na quinta-feira (20), o Furacão volta a jogar em Curitiba, onde mede forças com o Londrina. A partida começa às 19h30 no estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio).

O jogo

Manter a posse de bola tem sido uma das características do time comandado pelo técnico e manager das Categorias de Formação do Atlético Paranaense, Dejan Petkovic. E assim foi no estádio Albino Turbay, diante de um Cianorte muito bem fechado e que deixava aos atleticanos a responsabilidade de sair para o jogo.

Furar o bloqueio estava difícil. Bruno Mendes começou tentando de longe. Mas no chute dele de fora da área, aos cinco minutos, o goleiro cianortense Jaílson defendeu.  Crislan continuou a investida para os rubro-negros. Uma aos 17 minutos, quando invadiu a grande área e mandou rasteiro, para fora. A melhor delas foi aos 31 minutos, quando recebeu lançamento de Otávio e, próximo da grande área, aproveitou o quique da bola para pegar de primeira e acertar o travessão.

Neste momento, o Leão do Vale já estava na frente no placar. Elton já havia escapado pela esquerda e levado perigo para a meta rubro-negra, mas furou na hora do arremate, aos oito minutos. Sorte que o CAP Sub-23 não teve aos 16 minutos. Aqui, Davi recebeu antes do meio campo e lançou o camisa 9 dos anfitriões, que dominou na meia lua e chutou forte, na saída de Rodolfo. Cianorte 1 a 0.

O segundo tempo continuava com os jovens talentos do CT do Caju trocando passes, buscando os espaços para chegar ao gol. E os chutes de longe continuavam a ser uma alternativa ao Furacão. Aos 14 minutos, o goleiro Rudi – entrou no lugar do machucado Jadílson – precisou de “dois tempos” para segurar o disparo de Otávio e evitar o primeiro gol atleticano. Diante da retranca, as jogadas individuais de Marcos Guilherme e os lances de bola parada também eram opções ao CAP Sub-23.

Mas o time do interior mais uma vez mostrou eficiência e chegou ao segundo, de novo com Elton. Em outro lançamento longo que partiu do campo de defesa, ele dominou na grande área atleticana, passou por Lucas Alves e chutou no ângulo direito de Rodolfo, que nada pôde fazer. Cianorte 2 a 0.

O gol rubro-negro do jogo veio aos 29 minutos da etapa final. Bruno Furlan recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou à meia altura. O goleiro do time da casa rebateu, e Crislan mostrou oportunismo para aproveitar e tocar para as redes. Final: Cianorte 2 a 1.

Ficha Técnica:

16 de fevereiro de 2014, domingo

CIANORTE 2 x 1 ATLÉTICO PARANAENSE

Campeonato Paranaense de 2014 – Primeira Fase – 6ª rodada

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)

Início: 16h. Tempo: Parcialmente nublado. Público e renda: não divulgados.

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Marcelo Pavan (PR)

Cartões amarelos: Betão (CIA), aos 36min do 1ºT; Crislan (CAP), aos 37min do 1°T; Dráusio (CAP), aos 19min do 2ºT; Jamerson (CIA), aos 37min do 2ºT; Marcelo Felber (CIA), aos 44min do 2ºT.

Cartões vermelhos: não houve.

Gols: Elton, aos 16min do 1ºT (1×0); Elton, aos 9min do 2ºT (2×0); Crislan, aos 29min do 2ºT (2×1).

CIANORTE

Jaílson (Rudi, aos 50min do 1ºT); Jamerson, Negretti, Marcelo Felber e Maurício; Júnior Negrão (Jonatã, no intervalo), Davi (Betão, aos 29min do 1ºT), João Henrique e Edu Amparo; Ganzer e Elton.

Técnico: Ronaldo Bagé

ATLÉTICO PARANAENSE

Rodolfo; Carlos César (Mário Sérgio, aos 11min do 2ºT), Dráusio, Lucas Alves e Lucas Olaza (Léo Pereira, aos 17min do 2ºT); Otávio (Bruno Furlan, aos 16min do 2ºT), Hernani, Marcos Guilherme e Zezinho; Crislan e Bruno Mendes.

Técnico: Dejan Petkovic.

Foto: Fabio Wosniak / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s