Deixe um comentário

Em dia histórico, Furacão avança para a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores!

33261_13916538820_thumb-5-3Com o apoio da torcida, muita determinação dos jogadores e muita emoção, o Atlético Paranaense conquistou a sua vaga na fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América.

A classificação ocorreu após a vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, na noite desta quarta-feira (5), na Vila Capanema, no tempo normal, e por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis

Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo, por Manoel, aos 16 minutos, Ávila, aos 18 minutos, e Ederson, aos 52 minutos.

Já na disputa de pênaltis, Ederson, Fran Mérida, Natanael, Mosquito e Manoel converteram as suas cobranças [confira as informações dos lances no final da matéria].

Integrante do grupo 1 da segunda fase da Bridgestone Libertadores, o Furacão está jogará agora contra Vélez Sarsfield (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Unversitario (Peru). A estreia do CAP na fase de grupos é contra o The Strongest, na próxima quinta-feira (13), em Curitiba.

O jogo

A partida começou muito movimentada no meio de campo, mas sem grandes chances de gol das equipes. O primeiro grande lance aconteceu aos 14 minutos. Após lançamento, Marcelo desviou de cabeça para Ederson. O atacante invadiu a área e chutou de esquerda para fora.

O Sporting Cristal respondeu um minuto depois com Yotún. O jogador do time peruano dominou dentro da área e chutou forte. Manoel travou a finalização e a bola foi para escanteio. Aos 17 minutos, mais uma chance do time visitante. Lobatón dominou na entrada da área e chutou rasteiro. Weverton defendeu sem dificuldade.

Quando o jogo marcava 18 minutos, o meia Zezinho foi agredido por Balbín e após discussão entre os atletas, o árbitro Antonio Arias expulsou os dois.

A melhor chance do CAP no primeiro tempo ocorreu aos 32 minutos. Marcelo recebeu na esquerda depois de desvio de Douglas Coutinho, tirou do goleiro e chutou, mas Penny se recuperou e evitou o gol atleticano. No final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Marcelo chutou cruzado da esquerda, a bola passou pela zaga e Ederson por muito pouco não completou para o gol.

Depois do intervalo, o Furacão voltou para o segundo tempo com uma mudança. Fran Mérida entrou no lugar de Douglas Coutinho. Com mais cadência no meio, o time melhorou. Logo aos três minutos, Mérida lançou Ederson, o atacante ajeitou para Natanael e o lateral chutou muito perto da trave esquerda.

De tanto pressionar, o Rubro-Negro abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo. Fran Mérida cobrou falta na área e Manoel desviou de cabeça para o fundo das redes. Porém, no primeiro lance de ataque do time peruano, o Sporting empatou a partida com Ávila.

Aos 20 minutos, o Sporting Cristal teve mais um jogador expulso. Cossio fez falta dura em Manoel, levou o segundo amarelo e depois o cartão vermelho. E do mesmo modo que o CAP abriu o placar, quase ficou à frente do jogo novamente. Em cobrança de falta de Mérida, aos 26 minutos, Manoel desviou de cabeça por cima do gol.

Com uma pressão muito grande, o Atlético buscava o gol em jogadas trabalhadas pelo meio. Marcelo recebeu na entrada da área, driblou a marcação e mandou uma bomba. A bola passou rente o travessão, aos 29 minutos.

No último lance, após boas defesas do goleiro peruano, Ortiz colocou a mão na bola e cometeu pênalti. Na cobrança, Ederson deslocou Penny e levou a decisão para as penalidades.

Pênaltis

Cobrança 1: CAP: Ederson – GOL

Cobrança 1: Sporting Cristal: Lobatón – GOL

 

Cobrança 2: CAP: Deivid – Defendeu o goleiro

Cobrança 2: Sporting Cristal: Cazulo – GOL

 

Cobrança 3: CAP: Fran Mérida – GOL

Cobrança 3: Sporting Cristal: Advíncula – GOL

 

Cobrança 4: CAP: Nathan – Defendeu o goleiro

Cobrança 4: Sporting Cristal: Delgado – Defendeu Weverton

 

Cobrança 5: CAP: Natanael – GOL

Cobrança 5: Sporting Cristal: Calcaterra – Para fora!

 

Pênaltis Alternados:

Cobrança 6: CAP: Mosquito – GOL

Cobrança 6: Sporting Cristal: Núñez – GOL

 

Cobrança 7: CAP: Manoel – GOL

Cobrança 7: Sporting Cristal: Pedro Aquino – No travessão!

 

Final: CAP 5×4 Sporting Cristal

 

Ficha Técnica:

Atlético Paranaense 2×1 Sporting Cristal

Nos pênaltis (5×4)

Copa Bridgestone Libertadores da América – Primeira Fase – Jogo de volta

Data: 05/02/2014 (quarta-feira)

Horário: 22h (horário de Brasília)

Árbitro:  Antonio Arias (Paraguai)

Assistentes:   Rodney Aquino Paraguai) e Carlos Cáceres Paraguai)

Quarto Árbitro: Marcelo Henrique

Público Total: 10.372

Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton (Nathan, aos 35′ do 2º T), Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulo Dias (Mosquito, aos 25′ do 2º T) e Zezinho; Marcelo, Douglas Coutinho (Fran Mérida – intervalo) e Ederson

Técnico: Miguel Ángel

Sporting Cristal: Penny; Ortiz, Balbín e Delgado; Calcaterra, Cazulo, Yotún (Núñez), Carlos Lobatón e Cossio; Leguizamón (Pedro Aquino) e Irven Ávila (Advíncula).

Técnico: D. Ahmed

Gols: Manoel, aos 16′ do 2º T (Atlético Paranaense); Ávila, aos 18′ do 2º T (Sporting Cristal); Ederson, aos 52′ do 2º T (Atlético Paranaense)

Cartões Amarelos: Cazulo, Penny, Cossio, Yotú e Pedro Aquino (Sporting Cristal); Cleberson, Fran Mérida, Manoel e Deivid (Atlético Paranaense)

Cartões Vermelhos: Balbín, Cossio e Ortiz (Sporting Cristal); Zezinho (Atlético Paranaense)

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s