Deixe um comentário

Fora de casa, CAP é derrotado pelo Rio Branco

33223_13913759690_thumb-5-3

No quarto compromisso dos jovens talentos da equipe Sub-23 do Atlético Paranaense pelo Campeonato Estadual, o Rubro-Negro acabou derrotado em Paranaguá por 2 a 1, pelo Rio Branco. Duelo realizado na tarde deste domingo (2), no estádio Gigante do Itiberê, no litoral do Estado. Ricardo Ehle e Jonathan Fumaça fizeram os gols da vitória do Leão da Estradinha, que sobe para a vice-liderança do PR-2014, com nove pontos ganhos. Mosquito anotou o gol do CAP, que tem dois pontos e ocupa o 11º lugar.

Na próxima rodada, os atleticanos recebem o Coritiba, a partir das 19h30, na Vila Capanema. Após 11 rodadas, os oito melhores se classificam para as quartas de final.
O jogo
No início, o Rio Branco foi melhor e logo aos 2 minutos de jogo já havia incomodado a defesa atleticana, com Jonathan Fumaça. Ele cruzou rasteiro da direita, na pequena área, mas ninguém apareceu para empurrar para o gol. Cinco minutos depois, Salatiel Junior foi quem tentou, mas o goleiro atleticano Rodolfo estava bem colocado e mandou para escanteio o chute rasteiro que veio da pequena área.
O gol da equipe parnanguara surgiu aos 17 minutos. Bismark cobrou escanteio da direita na cabeça de Anderson, que escorou para Ricardo Ehle dominar na pequena área e deslocar o arqueiro rubro-negro: Rio Branco 1 a 0. O gol não chegou a abalar, tanto que quatro minutos mais tarde, o CAP teve a melhor oportunidade da primeira etapa. Mosquito fez a jogada próximo à linha da grande área, mas, marcado, tocou para Jonatan Lucca chutar forte: Thiago Rodrigues defendeu. Aos 43min, Dominic ainda tentou um cabeceio após cruzamento de Léo, mas a bola foi para fora.
O calor seguiu acompanhando quem estava em campo durante todo tempo complementar. Ainda na primeira etapa, o árbitro Leandro Junior Hermes chegou a dar dois minutos de tempo técnico, para descanso e hidratação dos jogadores. A temperatura foi superior aos 30ºC durante os 90 minutos, com sensação térmica superior a 40º devido ao sol intenso.
E quem se deu melhor logo no início da etapa final foi o Leão da Estradinha, que chegou ao segundo gol. Rafael Chorão iniciou a jogada na esquerda e acionou Jonathan Fumaça, na grande área, próximo à linha de fundo. O atacante recebeu e limpou o zagueiro, antes de chutar alto, no ângulo esquerdo de Rodolfo, que nada pôde fazer: Rio Branco 2 a 0.
Mesmo atrás no placar, os atleticanos não desistiram e quase diminuíram com um chute de Mário Sérgio, aos 27 minutos – Mosquito havia feito a “parede” e deixou o camisa 13 livre na grande área para o arremate; Aos 28, Tárik tentou de cabeça e, um minuto depois, Sidcley disprou de fora da área. Em todas, o goleiro alvirrubro apareceu bem e evitou o gol. Sorte que não teve aos 34 min, quando Mosquito recebeu na intermediária e chutou de pé direito. Indefensável, a bola foi parar no ângulo direito do camisa 1 do time da casa.
A essa altura, o Rubro-Negro já jogava melhor que os anfitriões e continuava a insistir. Crislan quase empatou, aos 42. Ao receber na grande área, ele tocou para fora na saída do goleiro. A bola saiu à direita, rente à trave. Mas aí o tempo acabou. Fim de jogo: Rio Branco 2 a 1.
2 de fevereiro de 2014, domingo
RIO BRANCO x ATLÉTICO PARANAENSE
Campeonato Paranaense de 2014 – Primeira Fase – 4ª rodada
Local: Estádio Fernando Charbub Farah (Gigante do Itiberê), em Paranaguá (PR).
Início: 17h. Meteorologia: sol, calor
Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Adair Carlos Mondini (PR)
Cartões amarelos: Salatiel Junior (Rio Branco, aos 3min do 2ºT); Cris (Rio Branco, aos 4min do 2ºT); Léo Pereira (Atlético, aos 5min do 2ºT); Sidcley (Atlético, aos 12min do 2ºT); Renan Vinícius (Rio Branco, aos 44min do 2ºT); Willians (Rio Branco, aos 45min. do 2ºT).
Cartões vermelhos: não houve.
Gols: Ricardo Ehle, aos 17min do 1ºT (1×0); Jonathan Fumaça, aos 6min do 2ºT (2×0); Mosquito, aos 34min do 2ºT (2×1).
RIO BRANCO
Thiago Rodrigues; James, Cris, Anderson e Fabinho; Ricardo Ehle, Duda, Rafael Chorão (Willians, aos 30min do 2ºT) e Bismark (Junior Capixaba, aos 41min do 2ºT); Salatiel Junior e Jonathan Fumaça (Renan Vinícius, aos 30min do 2ºT).
Técnico: Netinho.
ATLÉTICO PARANAENSE
Rodolfo; Juninho, Tárik, Lucas Alves e Léo Pereira (Sidcley, aos 7min do 2ºT); Otávio, Jonatan Lucca (Mário Sérgio, no intervalo), Hernani e Marcos Guilherme; Mosquito e Dominic (Crislan, aos 11min do 2ºT).
Técnico: Dejan Petkovic.
Fotos: Bruno Baggio / Site Oficial do CAP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s