Deixe um comentário

Bridgestone Libertadores 2014: Furacão retorna à cidade da estreia no torneio

33179_13909385140_thumb-5-3Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2000. Um dia marcado na história recente do Atlético Paranaense. Depois de conquistar a Seletiva de 1999, o Furacão entrava pela primeira vez em campo na mais importante competição do continente.

Na estreia, os atleticanos viajaram ao Peru para encarar o Alianza Lima. E no duelo histórico, o “El Paranaense” começou a escrever o seu nome na América com uma goleada: 3 a 0. Luisinho Netto [6’ do 1º tempo], Lucas [43’ do 1º tempo] e Kelly [16’ do 2º tempo] marcaram os gols da vitória atleticana.

Duas participações e 14 anos depois, o Atlético Paranaense retorna a Lima pela Copa Bridgestone Libertadores. Em busca de uma vaga no Grupo 1, o Furacão enfrenta o Sporting Cristal, pelo primeiro duelo da Pré-Libertadores. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (29) e o segundo confronto, no Brasil, em 5 de fevereiro.

O Sporting Cristal será o segundo clube peruano a enfrentar os atleticanos na Bridgestone Libertadores. O Alianza Lima foi o único adversário do país até aqui encarado pelos rubro-negros na competição mais importante das Américas. Além da vitória por 3 a 0, a equipe rubro-negra também enfrentou os peruanos em Curitiba, na mesma edição da competição, e venceu por 2 a 1.

Confira, abaixo, lances da vitória do Furacão sobre o Alianza Lima, em fevereiro de 2000:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s