Deixe um comentário

Revelação uruguaia, lateral-esquerdo Lucas Olaza reforça o Atlético Paranaense

33169_13908350240_thumb-5-3Destaque do último Campeonato Uruguaio [Apertura], o lateral esquerdo Lucas Olaza, ex-River Plate [Uruguai], reforça o Furacão na temporada 2014. Artilheiro da equipe no Apertura 2013 e o sexto maior goleador do torneio, com seis gols em 15 partidas, Olaza chega ao Atlético Paranaense para as disputas da Libertadores e campeonatos nacionais.

“Eu comecei a jogar futebol em um clube do Uruguai, com três, quatro anos. Com 12, cheguei ao River Plate [Uruguai]. Fiz a minha estreia com 17 anos [Nacional 3×2 River Plate, em 19/02/2012]. Acredito que no campeonato passado e também no anterior eu fui muito bem, assim como toda a equipe”, conta o jovem jogador de 19 anos, vice-campeão do Mundial Sub-20 de 2013 com o Uruguai. “Eu me considero um jogador técnico. Sou lateral e forte na marcação, mas também gosto de atacar muito”, completa.

Lucas Olaza não esconde a satisfação por acertar com a equipe rubro-negra e revela que é como chegar a “outro mundo”, devido à estrutura oferecida aos jogadores do Furacão. “A estrutura do Atlético Paranaense me surpreendeu, é impressionante. Para mim, é como chegar a outro mundo”, destaca. “Fico muito contente de estar aqui. É um clube muito importante no Brasil, que joga competições muito importantes neste ano e que foi bem na temporada passada. Pessoalmente, tenho muitas expectativas”, afirma.

Com experiência na Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo conta que disputar a Libertadores é uma motivação a mais e que dará o máximo para honrar a camisa rubro-negra na competição continental. “Joguei a Sul-Americana com o River. As competições internacionais são muito importantes, existe uma motivação extra para jogar. O Atlético joga competições muito importantes e vou procurar dar o meu máximo pelo time”, finaliza.

Ficha técnica: Lucas Olaza

Nome completo: Lucas René Olaza Catrofe

Posição: Lateral-esquerdo

Data de nascimento: 21/07/1994 [19 anos]

Cidade de nascimento: Montevidéu [Uruguai]

Clube em que atuou: River Plate [Uruguai]

Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial

Deixe um comentário

