Deixe um comentário

Sub-23: No retorno ao Ecoestádio, Furacão perde para o Toledo pelo Paranaense

33131_13904346790_thumb-5-3

Na volta do Furacão ao estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), os jovens talentos do CT do Caju foram surpreendidos pelo Toledo Colônia Work e perderam por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Gol de André Luís, de cabeça, aos 15 minutos da primeira etapa, para o time do interior.

Com o resultado, o Rubro-Negro continua com um ponto conquistado e segue momentaneamente na nona colocação. Os comandados do técnico Dejan Petkovic voltam a campo no próximo sábado (25), quando recebem o Operário de Ponta Grossa, também no Ecoestádio.

O jogo

Na segunda rodada do campeonato, novamente o Furacão foi quem tomou a iniciativa da partida. Foi assim em Prudentópolis, no empate sem gols com o time da casa. Também foi assim na volta dos rubro-negros ao Ecoestádio. Aos 12 minutos, quando o atacante Dominic recebeu na meia lua, passou pelo zagueiro Duda, do Toledo, e chutou a gol para ganhar o primeiro escanteio do jogo, a equipe do interior mal havia passado do meio de campo.

Aos 15 minutos, falta na meia direita para o “Porco” – como o Toledo também é conhecido. Vinícius cobrou, e André Luís apareceu na primeira trave para cabecear para abrir o placar: TCW 1 a 0. Desde março do ano passado os rubro-negros não saíam atrás em casa – da última vez, empate em 1 a 1 com o Londrina pelo Paranaense 2013. A última derrota em casa havia sido em janeiro de 2013 – 1 a 0 diante do Paraná Clube. Mas ainda havia tempo para a virada.

Tanto que Dominic ainda incomodava os marcadores toledanos. Aos 20 minutos, ele recebeu de Léo Pereira e, de costas para o gol, girou sobre o marcador. A bola só não foi parar na rede porque Diogo Batista apareceu para cortar. Aos 39 minutos, Jean Felipe acionou Douglas Coutinho na grande área. O camisa 11  chutou cruzado, mas agora o disparo desviado pelo goleiro toledano Giovani. Mais seguro depois do gol, a equipe do Oeste do Estado quase chegou ao segundo tento aos 32 minutos, quando Marcel recebeu livre na linha da marca do pênalti, mas arrematou para fora.

O mesmo cenário do início do jogo foi o que predominou em praticamente toda a etapa final. Fechado, o Toledo procurava arriscar de longe ou gastar o tempo nas poucas vezes que tinha a bola nos pés. Mas também contra-atacava. Aos 19 minutos, George chutou forte e obrigou o arqueiro atleticano Rodolfo a ir buscar no ângulo e mandá-la para escanteio. Por sua vez, o Furacão tinha dificuldades para encontrar espaço e furar o bloqueio adversário. Aos oito minutos, Marcos Guilherme tentou, de longe. Giovani defendeu. O mesmo camisa 10 levantou na área, aos 21 minutos. Mas aí o zagueiro Duda, do TCW, foi quem tirou a bola que encontraria Léo Pereira, pronto para empurrar par ao gol. Léo também tentou por baixo, mas aí chute cruzado foi desviado pelo caminho e saiu para a linha de fundo. Final de jogo, vitória do time do interior.

Ficha técnica

22 de janeiro de 2014, quarta-feira

ATLÉTICO PARANAENSE 0 x 1 TOLEDO COLONIA WORK

Campeonato Paranaense de 2014 – Primeira Fase – 2ª rodada

Local: Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba.

Início: 19h30

Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)

Assistentes: Diogo Morais (PR) e Luiz Paulo Galli (PR)

Público: 1.488 pagantes (1.869 total)

Gols: André Luís, aos 15min do 1ºT (0x1).

Cartões amarelos: Tárik (aos 44min do 1ºT);  Diogo Batista (aos 17min do 2°T); Juninho (aos 36min do 2ºT).

Cartões vermelhos: não houve.

ATLÉTICO PARANAENSE

Rodolfo; Jean Felipe, Tárik (Lucas Alves, aos 23min do 2ºT), Renato Chaves e Léo Pereira; Juninho, Otávio, Sidcley (Bruno Furlan, no intervalo) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho (Gustavo Marmentini, aos 19min do 2ºT) e Dominic.

Técnico: Dejan Petkovic.

 

TOLEDO COLÔNIA WORK

Giovani; Maicon; Duda, Diogo Batista e George; Diogo Fogliato (Junior Murici, aos 40min do 2ºT), André Luís, Diego Luiz (Samuel, aos 35min do 2ºT) e Marcel; Vinícius e Cairo.

Técnico: Paulo Foiani.

Foto: Bruno Baggio / Site Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s