Deixe um comentário

Petkovic foi apresentado ao grupo e iniciou os trabalhos nesta sexta-feira

foto 1

O sérvio Dejan Petkovic iniciou seus trabalhos no Atlético Paranaense na manhã desta sexta-feira (27). Pet, que será responsável por toda a área de Formação do CAP e acumulará as atribuições de técnico do Sub-23 do Furacão, foi apresentado aos jogadores no CT do Caju e foi ao campo para acompanhar os treinos do time Sub-23.

Jogador com grande experiência no futebol europeu e também nos gramados brasileiros, Petkovic disputou sua última partida oficial em junho de 2011. Mas a aposentadoria não o afastou completamente do futebol. Nestes últimos dois anos, o sérvio se dedicou aos estudos na área. Pet fez alguns cursos, incluindo um sobre gestão esportiva da Federação Espanhola de Futebol.
“É um prazer enorme vir para o Furacão e fazer parte da comissão técnica de um clube com estrutura fantástica. Alguns clubes estão no padrão europeu, como o Atlético, que é um dos melhores do Brasil. Isso facilita e gera possibilidade para que o desenvolvimento desse trabalho seja adequado e os resultados sejam mais contínuos”, afirma Pet.
foto 2
Fora de campo, Petkovic teve um dos maiores reconhecimentos em 2010, quando foi nomeado cônsul honorário da Sérvia no Brasil. Além disso, Pet se dedicou a área empresarial. Sua empresa, a Petkovic10, foi a responsável por trazer o melhor tenista do mundo, Novak Djokovic, para uma apresentação no Brasil, em um duelo contra Gustavo Kuerten.

O faro empresarial fez com que Petkovic abrisse um restaurante no Rio de Janeiro e uma academia na Sérvia. Porém, as atividades jamais afastaram de Pet o desejo de atuar de forma profissional na gestão esportiva de grandes clubes. Oportunidade que se abre no Atlético Paranaense.
“Condições de trabalho não faltam. Esse cargo com a visão que o presidente tem é para fazermos uma coisa diferente e desenvolver um trabalho que seja exemplo, como muitas coisas que o Atlético fez e serve de exemplo para os demais”, explicou Petkovic. “É importante formar jogadores, para eles estarem prontos e preparados para entrar no profissional”, acrescentou.
foto 3
No Atlético Paranaense, Pet coordenará toda a área técnica das Categorias de Formação do CAP. Isto dará homogeneidade na condução dos trabalhos resultando na formação de atletas preparados para chegar ao time principal.

História:
Nascido em Majdanpek, na Sérvia, em 10 de setembro de 1972, Dejan Petković iniciou sua carreira profissional em 1988, no Radnicki Nis, da Iugoslávia. O meia teve passagens por Real Madrid, Racing Santander e Sevilla, antes de desembarcar no Brasil. Jogou pelo Vitória, Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético Mineiro. Pet atuou ainda em países como Itália, China e Arábia Saudita.
Especialista em cobranças de faltas e escanteios, Petković foi reconhecido como um dos jogadores mais técnicos atuando no Brasil nos últimos anos e um dos melhores jogadores estrangeiros que já passaram pelo país. Seu último jogo aconteceu no dia 5 de junho de 2011, em uma partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Fotos: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s