Deixe um comentário

Antonio Lopes analisa temporada 2013 do CAP em sua nova função no clube

lopes

Identificado com as cores rubro-negras, após cinco passagens como treinador do Atlético Paranaense, Antonio Lopes retornou ao clube em 2013, mas desta vez para exercer outra função. Lopes é o atual diretor de futebol do CAP e a primeira experiência como diretor de um clube, após função semelhante na Seleção Brasileiro em 2002, foi de muito sucesso.

Em 2013, a equipe atleticana conquistou uma vaga na Copa Libertadores (com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro), foi campeão da Marbella Cup, na Espanha e vice-campeão da Copa do Brasil. “Foi um ano proveitoso. Tive um aprendizado muito grande com esta nova função e conseguimos sucesso”, avalia Lopes, após um ano de atividade. “Poder trabalhar em um clube com a estrutura do Atlético Paranaense, com condições de trabalho, facilita muito. Tenho certeza que isso fez diferença neste nosso bom desempenho”, acrescentou.
No Furacão, Antonio Lopes é responsável pelo futebol profissional, com a equipe principal e também a Sub-23. Além disso, acompanha de perto todo o trabalho das Categorias de Formação e as demandas administrativas necessárias do departamento. “O gestor de futebol não pode se restringir apenas a formar elenco e contratar jogadores. Tenho que participar em outros pontos como assessoramento à comissão técnica, vendo as condições de trabalho, treinos, relatórios, toda a parte disciplinar e administrativa”, explica.
E para o dia a dia da função de diretor de futebol, Lopes mescla a experiência adquirida como treinador de futebol e como delegado. “Foi um trabalho novo, mas a experiência como técnico, com mais de 30 anos de carreira, me ajudou bastante. E não apenas o trabalho no futebol, mas também a função que desempenhei como delegado de polícia foi importante na parte gerencial.  O delegado tem que comandar uma delegacia. Além do trabalho externo, tem o lado administrativo também”, destaca o diretor rubro-negro.
Continuação do trabalho:
A temporada atleticana foi diferente da habitual. O time Sub-23 do CAP disputou o Campeonato Paranaense, enquanto o time principal realizou uma pré-temporada adequada, com treinamentos específicos, amistosos e um torneio na Europa. As campanhas durante todo o ano mostram a eficiência do projeto, que também foi elogiado pelo diretor de futebol atleticano.
“Foi um projeto idealizado pelo nosso presidente e que deu certo. O uso da equipe Sub-23 foi objetivando o aproveitamento dos garotos e completando a formação destes jovens. E ao mesmo tempo, dando a oportunidade do elenco principal fazer um período adequado de pré-temporada. Isso ajudou bastante no sucesso do clube no ano, em todas as competições”, afirma. “Colocamos de novo o Atlético Paranaense entre os melhores do país”, completou Lopes.
Para este ano, a mesma ideia será implantada. Enquanto o time Sub-23 disputa do Campeonato Estadual, o elenco principal se prepara para a Libertadores e os demais campeonatos nacionais. “Estamos satisfeitos e preparados para o ano que vem. Esperamos ter grandes conquistas, assim como aconteceu em 2013”, destaca.
E o primeiro grande desafio do CAP será no dia 29 de janeiro, quando o time estreia na Primeira Fase da Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal. “Vamos tomar todos os cuidados necessários, porque é um time acostumado a jogar essa competição. Mas já fizemos o planejamento do trabalho para quando os jogadores voltarem. Analisamos o Sporting Cristal e esperamos ter sucesso na Libertadores”, completou Antonio Lopes, que já chegou a final do torneio com o CAP,  em 2005.
 Site Oficial do CAP
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s